Armazendo valor em um <html:text

Pessoal

Sou iniciante em jsp e estou precisando de uma ajuda :roll:

É o seguinte:

Tenho um <html:text, onde eu digito qualquer coisa nele onde serve de parametro de busca no meu formulário, só que quando eu dou um submit e volto para refazer a pesquisa esse campo volta vazio, gostaria de saber como faço pra armazenar o que digitei no text sem que ele desapareça???

Hoje ele é assim:

<TD class="textoLabel" width="10%"><html:text size="25" property="parametro1"/></TD>

Aguardo resposta

Agradeço desde já!!!

abs
Patrícia

Olá Patrícia,

• O nome da property que voce passou para este html:text reflete um atributo do seu formulário criado lah na parte Java?
    Ex: No seu form existe um getParametro1() e setParametro1() ?

• Este seu html:text está dentro de uma tag “<html:form” e a action deste form está sendo passada coreta para fazer a associação no arquivo de configuração xml ? Se tiver usando struts será no struts-config.xml.

Tente verificar esses passos para ver se tudo está correto.

Abraços,

Leonardo Nickel

Olá leonickel

Eu tenho no meu form na parte java os getParametro1() e setParametro1()…

E o meu html:text está dentro de uma tag "<html:form…

e a action deste form está sendo passada corretamente para fazer a associação no arquivo de configuração xml, pois tenho outros campos select que funcionam corretamente no mesmo form e utilizando o mesmo action

Só que não estou habituada com a sintaxe do html:text por exemplo então não faço idéia de como armazenar esse valor para que não desapareça quando eu voltar pra fazer a pesquisa novamente :?

abs
Patrícia

Certo

Experimente colocar o atributo “name” e passar para ele o nome do form que voce estah usando para esta tela

Ex:
<html:text name=“SeuForm” property=“parametro1” size=“25” />

Tente ver se funciona.

Abraços,

Leonardo Nickel

Me fala uma coisa, desculpa a ignorancia…

Esse form é aquele onde eu tenho meus atributos getters e setters???

ou é onde eu utilizo o forward???

aguardo resposta

abs
Patrícia

O Form é aquele onde voce declara os atributos que deverão ter na página e onde tem os métodos getters e setters.

Essa classe que voce falou de Forward eu conheço como sendo Action, pois eh nela que voce irá pegar os valores que vieram da tela e setar para a mesma os valores que vieram da sua camada de negócios. Fazendo uma divisão dos componentes ficaria mais ou menos assim:

JSP: Parte da tela onde são criados as tags html:text, etc…
Form: Arquivo Java onde tem a declaração dos atributos e métodos getters e setters;
Action: Arquivo Java onde tem métodos com assinaturas com os objetos “ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response” onde voce irá tratar o que vier da tela e o que voce terá que mandar para ela.
XMLs: Arquivo de configuração que faz a junção do JSP, Form e Action. Nele voce configura esta associação.

Espero ter facilitado o entendimento. :smiley:

Abraços,

Leonardo Nickel

Olá leonickel

Obrigada pela explicação ficou bem fácil de entender, pois bem consegui resolver meu problema hoje, com a ajuda de um colega de trabalho :oops:

O que acontece é que eu tinha um form, que era uma session também e estava sendo setado no começo do código e não junto com os outros sessions e muito menos estava antes do forward, pelo menos foi o que me explicaram…

Mas agradeço muito a ajuda e a paciência!!! :wink:

abs
Patrícia