Ola pessoal do PJ, eu estou com uma dúvida que talvez quem faça softwares profissionalmente possa me esclarecer: Quando eu tenho de trabalhar em uma estrutura de 3 camadas em que tenho classes que representam tabelas do banco de dados (por exemplo uma classe MAQUINA que tenha uma tabela correspondente no BD), eu preciso trabalhar com instancias e atributos dessas classes em memória RAM, ou seja, carregar os dados do banco de dados para as “variáveis” do software. Quando é que eu faço esse carregamento do BD para a memória RAM??? na inicialização do sistema ou conforme eu for precisando utilizar estes dados??? e se por exemplo eu tiver 8 máquinas cadastradas no meu BD, eu preciso criar um array da classe máquina com 8 posições???
Quando é que eu faço esse carregamento do BD para a memória RAM??? na inicialização do sistema ou conforme eu for precisando utilizar estes dados???
Conforme for precisando
“twwwister”:
e se por exemplo eu tiver 8 máquinas cadastradas no meu BD, eu preciso criar um array da classe máquina com 8 posições???
Se vc quiser trabalhar com array sim. Mas de uma olhada nas interfaces e classes da API de Collections, são muito, mas muito muito úteis… tão úteis q tu vai esquecer q existem arrays[];
T
twwwisterPJ
Pois é mas eu tenho também uma classe chamada GastoMaquina, que tem uma tabela correspondente… e essa tabela vai ter milhares de registros… como é que eu vou fazer pra ter milhares de posições em um array da classe GastoMaquina??? a memória do micro nunca irá suportar! simplesmente impossível…
iai???
M
matheusPJ
“twwwister”:
Pois é mas eu tenho também uma classe chamada GastoMaquina, que tem uma tabela correspondente… e essa tabela vai ter milhares de registros… como é que eu vou fazer pra ter milhares de posições em um array da classe GastoMaquina??? a memória do micro nunca irá suportar! simplesmente impossível…
iai???
ahhhh, mas ai tu não vai poder ler todos esses registros de uma vez só… :roll:
T
twwwisterPJ
Pois é cara… iai como é que eu faço???
isso é relevante pra mim montar a análise tb…
G
Guilherme_MelloPJ
“twwwister”:
Pois é cara… iai como é que eu faço???
isso é relevante pra mim montar a análise tb…
Você precisa realmente ler todos os registros ? caso, não, leia apenas os pertinentes…
T
twwwisterPJ
ehh com certeza vou ter que puchar do banco apenas os registros que interessem… mas como é que eu faço isso com várias instancias da classe gastoMaquina???