Arquitetura de Aplicações WEB utilizando jquery / jquery UI

Muitos desenvolvedores hoje desenvolvem seus aplicativos utilizando frameworks como JSF, Spring MVC, VRaptor, entre outros frameworks que a plataforma Java oferece.

Queria saber a opinião do pessoal aqui, se alguém já desenvolveu um sistema utilizando uma arquitetura diferente dessa, ou seja, em vez de utilizarem os famosos frameworks MVC, utilizar o jquery ui fazendo chamadas via Restful a classes Java.

Bom, isso não é a arquitetura, é somente uma lista de frameworks. Com esses frameworks eu posso ter uma porrada de arquiteturas diferentes.

Eu só não entendi o sentido da pergunta. Você quer saber se alguém aqui utiliza ou utilizou algum framework desconhecido, menos cotado ou até mesmo caseiro?

Opa Ataxexe, em nenhum momento eu disse que esse frameworks são arquiteturas. Para simplificar, minha pergunta é referente a não utilização desse frameworks.
Em vez de utilizar esses frameworks mvc, utilizar uma biblioteca javascript como jquery ui ou extjs para criar a interface e em vez de realizar um chamada a action, chamar um serviço restful que retorna um json.

[quote=MauNunes]Opa Ataxexe, em nenhum momento eu disse que esse frameworks são arquiteturas. Para simplificar, minha pergunta é referente a não utilização desse frameworks.
Em vez de utilizar esses frameworks mvc, utilizar uma biblioteca javascript como jquery ui ou extjs para criar a interface e em vez de realizar um chamada a action, chamar um serviço restful que retorna um json. [/quote]

Quando você escreve o nome de vários frameworks e diz em seguida “se alguém já desenvolveu um sistema utilizando uma arquitetura diferente dessa” levando em consideração que você não citou nenhuma arquitetura. Eu entendo que você se referiu aos frameworks como arquiteturas.
Quanto ao tópico, um amigo fazia extjs com chamada a um restful, entretanto segundo ele era pouco produtivo.

Você deu a entender pela pergunta.

[quote]Muitos desenvolvedores hoje desenvolvem seus aplicativos utilizando frameworks como JSF, Spring MVC, VRaptor, entre outros frameworks que a plataforma Java oferece.

Queria saber a opinião do pessoal aqui, se alguém já desenvolveu um sistema utilizando uma arquitetura diferente dessa, ou seja, em vez de utilizarem os famosos frameworks MVC, utilizar o jquery ui fazendo chamadas via Restful a classes Java. [/quote]

Por isso não entendi em que ponto você queria chegar.

[quote=MauNunes]Para simplificar, minha pergunta é referente a não utilização desse frameworks.
Em vez de utilizar esses frameworks mvc, utilizar uma biblioteca javascript como jquery ui ou extjs para criar a interface e em vez de realizar um chamada a action, chamar um serviço restful que retorna um json. [/quote]

E isso ficou meio confuso pois o fato de usar REST não implica que não estamos usando MVC.

O VRaptor, por exemplo, permite usar REST tranquilamente e você pode montar a interface com jQuery. O Spring MVC também permite. O Struts 2 também. Exatamente por isso eu achei que você estava perguntando se alguém está usando REST na mão ou com alguma solução caseira.