Arquitetura de app web com HTML5

Caros amigos,

Estou com uma dúvida sobre como montar uma arquitetura JEE usando EJB e HTML5. Já tenho esta app em JSF2, mas não terminada, pois a curva de aprendizado do JSF2 é longa e não exite ferramenta WYSIWYG para JSF2. Sendo assim estou querendo migrar a camada de apresentação para HTML5, além do ganho da curva (todos sabem HTML) e da ferramenta (WebBuilder 8 ), podemos pensar em app para dispositivos móveis, pois HTML5 já comporta isso. Contudo não sei como "integrar" HTML5 com os meus EJBs (3.1). Estes atende a serviços por RPC e por RESTFull, ou seja, posso trafegar os dados do HTML5 por XML. Alguém pode me dar uma luz?

Abraços a todos.

Existe ferramenta de arrastar para jsf sim.
O próprio eclipse faz isso.
A parte do celular, você poderia usar o primefaces mobile, nunca usei, porém pelo que li ele se destina a apresentar os componentes em ambiente mobile.

[quote=lele_vader]Existe ferramenta de arrastar para jsf sim.
O próprio eclipse faz isso.
A parte do celular, você poderia usar o primefaces mobile, nunca usei, porém pelo que li ele se destina a apresentar os componentes em ambiente mobile.
[/quote]

A questão é que usamos Eclipse 64 bits e o editor de JSF não funciona no Eclipse 64 bits (https://issues.jboss.org/browse/JBIDE-12647?page=com.atlassian.jira.plugin.system.issuetabpanels:all-tabpanel)…

:cry: :cry:

e você tentou o editor default do eclipse ou o do jboss tools ?

Esse é o erro que dá quando tento abrir um .XHTML em modo de Visual/Source:

Could not open the Visual Page Editor:
Current platform ‘win32.win32.x86_64’ is not supported.

Ontem dei uma olhada e com o jboss tools realmente tem esse problema no windows 7.
Mas o do eclipse funciona, coloca com o botão direito em open with web editor eu acho.
A aba de código e preview aparecem se o seu projeto estiver configurado com jsf 2 nas facetas.

Hum…!!! agora sei o que você esta falando… o Web Page Editor…Esse foi!!!

Mas ele tem suporte aos componente do JSF 2.0???

Abraços.

sim.
pelo menos para mim aparecem várias coisas.
Acho que depende do servidor que está deployando ou o jar que incluiu na faceta.

Por lá dá para fazer.
Pela parte do jboss com windows 7 x64 realmente não consegui também não.

Marcelo Magalhaes,

Cara, que ótimo que você está largando esse lixo que é um JSF. Parabéns.
Agora, o HTML5 não está totalmente especificado, então ainda podem haver mudanças nele, fique esperto.

Eu trocaria os componentes JSF que você tem por Jquery.
Do mesmo jeito que você disse que todo mundo conhece HTML, acho que não vai ser difícil Javascript pra você, não?

Faz com REST, coloca um Tiles, como você está no EJB3, tem muita coisa nativa na especificação que você pode utilizar. Recomendo:
http://www.mkyong.com/tutorials/jax-rs-tutorials/

E a saída, opte por JSON ao invés de XML, vai te dar muito menos dor de cabeça

Abraços