E ae galera, beleza?
Pesquisei vários tópicos aqui no fórum, em outros fóruns br’s e gringos, mas sobre esse assunto específico encontrei pouco:
Multi tenancy para uma aplicação de web services restful.
A arquitetura de banco é a de vários schemas/databases no MySQL, um para cada cliente respectivamente. A opção de definir uma chave nas tabelas para identificar o cliente não é possível, pois essa separação é necessária para o negócio.
Não tenho muita experiência com Java voltado pra web, apenas o Desktop, portanto, me corrijam se eu estiver errado.
A ideia primária para resolver esse problema era a da criação de vários projetos, partilhando os recursos programados, mas que esses apenas configurassem o jpa/jdbc e o context do Web Service para a database e para uma URL que distinguisse os clientes, respectivamente.
O consumidor desses Web Services configuraria o acesso ao serviço específico compondo a URL conforme um nome informado ao realizar o login.
Portanto, perguntas: Isso é possível? Existem alternativas mais inteligentes pra isso? Você costumam trabalhar com Glassfish ou JBoss pra situações parecidas com essa?
Bom, espero ter conseguido me expressado corretamente. Esse problema tem “martelado” minha mente por vários dias, e não consigo encontrar uma bala de prata (se é que existe), que resolva essa questão.
Desde já agradeço a todos =D