Arquitetura diferente que roda no websphere

2 respostas
TeiTei

Galera tenho uma aplicação feita em jsp e Servlet que roda no websphere, estou migrando tudo para o tomcat e encontrei um problema, na arquitetura desta aplciação eu encontrei algo estranho fora do normal, todos os servletes possuem um arquivo com o mesmo nome so que com extenção .servlet na verdade internamente ele e um xml e la consta o nome das paginas que o servlet pode se referenciar em seu codigo por exemplo la determina que o nome da pagina teste\teste\teste\minhapasta\BoasVindasATodosUsuarios.jsp e simpesmente denominada por BoaVinda e no meu codigo eu simplesmente uso o termo BoaVinda e ele entendi o caminho alguem ja viu isso e sabe pq o tomcat não ta reconhecendo estes arquivos?

Obrigado

2 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Interessante.
Eu tenho utilizado o Websphere à algum tempo e não tinha notado isso. Acabei de olhar um código Servlet e no meu caso o RAD 7 não criou esse arquivo .servlet para mim. Porém eu imagino que essa seja mais uma extension do Websphere, assim como os arquivos ibm-web.bnd.xmi e ibm-web-ext.xmi.

Provavelmente (não tenho certeza), dentro do seu web.xml, deve haver alguns atributos [b]id[/id] que fazem a ligação para esses arquivos .servlet.

Infelizmente o Tomcat não vai reconhecer isso, ou seja, seus servlets devem estar apenas mapeados no web.xml (boa sorte meu amigo).

Infelizmente a idéia da SUN de desenvolver em 1 servidor de mudar para o outro sem problemas é utopia. Cada servidor de aplicações possui suas extensions e isso é um saco.

TeiTei

Então mas eu creio que isso tenha sido feito a mão mesmo na unha pois cada um tem dentro um simples mapeamento de paginas como eu disse ao invez do servlet dar um send.redirect para um caminho ele da para um apelido que algumas classes buscam o o xml, sera que isso e mesmo proprietario do websphere? Ou sera questao de configuração do meu tomcat?

Criado 30 de maio de 2008
Ultima resposta 30 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 2