Caro amigos ,ainda sou muito leigo no mundo Java e estou aos poucos me esforçando para aprender tal linguagem.
Ocorre que apesar dos livro e das videos aulas alguns problemas simples ainda me afetam ,
e gostaria de saber se poderiam me ajudar de uma maneira mais clara a entender um dos problemas que estão me fazendo travar
muitas vezes.
Apesar de simples eu não estou conseguindo entender a tal da Sintaxe do java, não ela por completa mais sim a parte em que se refere a fechar os tals " {} "
Sempre me deparo com erros do tipo " reached end of file while parsing class ,interface or enum expected illegal start of expression " .
Já pesquisei li e reli mais não consigo montar os programas da maneira correta se puderem me dar algumas dicas de como aprender a fazer isso ficarei grato.
Desde já um Muito Obrigado.
Arquitetura Java
7 Respostas
Não tem para onde correr!
tem que ler muito, entender e estudar bastante a teoria e praticar fazendo exercícios e com os erros também se aprende! pois conhecendo-os saberás como resolve-los.
Tudo o que você precisa saber é: Toda linha normal(Em que não ocorre a abertura de {} ), termina com ;
Linha como a do for, if, while, etc, abrem {} por que apartir dai a JVM executa o código dentro dessas {}
por exemplo:
ENQUANTO (condição for verdadeira) {
SE (condição for verdadeira) {
ESCREVA: "Olá";
} SENÃO {
ESCREVA: "Tchau";
}
}
OBS: Isso não é java, hehe
Vai praticando que uma hora entra no sangue, respeita o tempo. As apostilas abaixo são bem didáticas e podem te ajudar:
http://www.caelum.com.br/apostilas/ (Java e Orientação a Objetos)
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k11-orientacao-a-objetos-em-java
Escrever código na mão, sem ajuda de uma IDE é difícil mesmo, mas para quem está começando é o melhor de jeito de pegar a linguagem. Algumas práticas que eu considero boas, e que fazem falta até pra quem usa IDE: