Arquitetura JSF, Spring e Hibernate

7 respostas
smorigo

Bom dia pessoal estou definido a arquitetura de um projeto aqui que irá utilizar: JSF, Spring e Hibernate.
Estou estruturando o projeto da seguinte forma:

JavaBean &gt Interface DAO &gt Implementação DAO &gt Interface Service &gt Implementação Service &gt Facade

Minha Implementação DAO está estendendo do HibernateSupport
Minha Implementação Service está recebendo a sessão injetada pelo Spring

Estou achando essa estrutura muito complexa para uma tarefa simples, não tenho experiência no uso desses três frameworks em conjunto então fico com duvida se estou complicando demais uma coisa simples.

Usei o livro Spring Live como base para esta arquitetura e fico pensando se realmente é necessário/útil manter esse conjunto de Interface e Implementação do Service…

Gostaria de opiniões.

Obs. Pensei em usar o MyFaces Orchestra mas ficara para uma próxima oportunidade.

Obrigado pessoal.

7 Respostas

ricardosoares

parece-me boas escolhas.
particularmente, não gosto do JSF.
tenho feito uns experimentos com:

• spring
  • acegi
  • hibernate
  • zk (totalmente ajax, sem javascript - ao invés de JSF)
  • jasperreports
    tudo num unico projeto. se quiser, te mando .

boa sorte

smorigo

Legal Ricardo, sobre os frameworks acho que vo tentar ir até o fim com esses, mas sabe estou com duvida se realmente preciso dessa arquitetura toda.

Até o momento não consegui encontrar nenhum caso onde meus DAO e meus Services sejam diferentes sabe parece que estou duplicando algo que não sera utill…

Ainda não criei nenhum processo complexo apenas CRUDs oq vc acha ?

Mantu

Mas AJAX não é “Asynchronous Javascript and XML”? Como pode isso???
:shock: :shock:

ricardosoares

Mantu:
ricardosoares:

• zk (totalmente ajax, sem javascript - ao invés de JSF)

Mas AJAX não é “Asynchronous Javascript and XML”? Como pode isso???
:shock: :shock: