Arquitetura não esta no framework mas na linguagem que lhe permite designer ao desenvolvimento

27 respostas
Mathematics

“Arquitetura não esta no framework mas na linguagem que lhe permite o melhor design ao desenvolvimento”

“Qual linguagem de programação lhe permite um contexto independente de desenvolvimento e com melhor compatibilidade entre tecnologias dimamicas no cenário web ?”

27 Respostas

Felagund

UML?

luistiagos

ruby

Mathematics
  • Tem como justificar ? Até onde UML seria uma candidata porque acredito que em aspectos de baixo nível ela não teria esse poder de mapeamento ou representação.
Mathematics
  • Justifica ? coloca um pouco mais de argumentação.
H

College work spotted… rofl

AUser

Bom, acho que ele surtou de vez.

Você quis dizer “designer” mesmo ou “design”? E peraí, arquitetura e design são coisas diferentes.

“Contexto independente de desenvolvimento”? Eu não entendi bulhufas disso.

Java_Boy

OMG! :!:

GUJ está sofrendo um ataque de profiles do M. Duran

(será?!)

kicolobo

AUser:

Você quis dizer “designer” mesmo ou “design”? E peraí, arquitetura e design são coisas diferentes.

Pelo “português” eu diria que é alta a probabilidade de ser o Marcio Duran :slight_smile:

pinto

É triste ver no que se transformou este forum… :cry:

Mathematics

AUser:

Ok.Corrigido !!!

Não posso ter design na linguagem que desenvolvi , sobre arquitetura você diz que isso são coisas diferentes mas sobre que otica você quer se referir ?

AUser

pinto:

O triste é ver no que as pessoas se transformam, rs.

Márcio, vá se tratar. O fórum todo acredita que seja a mlehor saída. Não acredita? Se quiser, podemos fazer uma enquete.

Mathematics

AUser:
pinto:

HAHAHA !!! , Vai vender suas certificações Sun Microsystems pra Oracle !!!

aahahh

M

pinto:

Sua contribuição foi muito importante. :wink:

furutani

Mathematics:
“Arquitetura não esta no framework mas na linguagem que lhe permite o melhor design ao desenvolvimento”

“Qual linguagem de programação lhe permite um contexto independente de desenvolvimento e com melhor compatibilidade entre tecnologias dimamicas no cenário web ?”

Li umas três vezes, fazendo muita força pra conseguir entender mas não consegui.

luistiagos

bem pra começar uml não é linguagem de programação…
então ta fora da jogada… falei ruby pq este tem seu framework rails que é algo de facil utilização para web e muito produtivo… mas não da pra generalizar… depende muito do que vc precisa em seu projeto… para um projeto pequeno web eu utilizaria ruby porem para um grande projeto com muitas transações escoleria java… para um projeto que lide com interface com hardware escoleria C++… a linguagem é apenas uma ferramenta que vc tem a sua disposição… e uma arquitetura decente depende da linguagem + framework… e não só da linguagem… e quando me refiro a framework não digo apenas um ou outro… existem inumeros framewoks… digo o seu proprio framework que podera ser uma junção de varios outros frameworks que existem porai… a estrutura criada para se fazer o projeto… quanto mais madura for esta estrutura mais produtivo será o projeto…

ViniGodoy

Será que tem como o autor do tópico explicar melhor o que ele quer dizer?

Mathematics

furutani:

Li umas três vezes, fazendo muita força pra conseguir entender mas não consegui.

Normal, porque sua vida inteira foi fazer deployment de componentes e trabalhar com ambiente de configuração , agora você vai ter que aprender a programar e talvez isso lhe causou tanto espanto.

luistiagos

Marcio quantos usuarios vc tem?
só pelo contexto da msg da pra ver que é vc…

Giulliano

Arquitetura não esta no framework.
Arquitetura não esta na linguagem.
Arquitetura não é design.

Logo sua pergunta não teria fundamentos.

luistiagos

como ja disse acredito que a arquitetura esteja no:
framework + linguagem + desing…

isto se baseia a arquitetura…

AUser

Mathematics:
AUser:
pinto:

HAHAHA !!! , Vai vender suas certificações Sun Microsystems pra Oracle !!!

aahahh

Caramba Duran, como você é maquiavélico. Vender as certificações pra Oracle! Como você me trata mal. Mas pior que deve ser um maluco maquiavélico e tanto mesmo, capaz de fugir do Instituto Philippe Pinel e ainda não te pegarem depois de quase um ano e meio que você assombra esse fórum, creio.

Duran, venda as suas certificações. Aliás, você tem alguma? Ou melhor, peça um emprego ao Fowler, e anexa as suas opiniões que expõe neste fórum.

É isso aí gente, aguentar o Márcio Duran de férias é ****. Férias pois, ah se eu descubro onde mora, encaminho o endereço ao Instituto Philippe Pinel e digo para de próxima, cuidarem mais dos seus loucos.

ViniGodoy

A primeira frase já começa mal. Desde quando a arquitetura está na linguagem?

A escolha da linguagem faz parte do projeto de software. Pode ser por aspectos técnicos (ela permitir um tipo de tecnologia mais facilmente, ou ser imperativa para um tipo de problema), ou humanos (sua equipe a conhece melhor, e as vantagens técnicas não compensam esse fato).

Agora, nunca ouvi falar da arquitetura “estar na linguagem”.

O que seria um “contexto independente de desenvolvimento”? E, se você está falando em compatibilidade entre tecnologias, está se referindo a que tecnologias web? E em que camada você está falando?

Mathematics

Giulliano:
Arquitetura não esta no framework.
Arquitetura não esta na linguagem.
Arquitetura não é design.

Logo sua pergunta não teria fundamentos.

Afirmar mas sem fazer justificativas fica complexo, ao menos coloque uma referência.

ViniGodoy

Já que você abriu o tópico, que tal você começar dando o exemplo e colocando a referência para sua primeira afirmação?

renamed

Já que você abriu o tópico, que tal você começar dando exemplo e colocando a referência para sua primeira afirmação?

Vc da esse passe pra ele, advinha o que ele vai falar? Algo relacionado a Scala.

Felagund

luistiagos:
bem pra começar uml não é linguagem de programação…
então ta fora da jogada… falei ruby pq este tem seu framework rails que é algo de facil utilização para web e muito produtivo… mas não da pra generalizar… depende muito do que vc precisa em seu projeto… para um projeto pequeno web eu utilizaria ruby porem para um grande projeto com muitas transações escoleria java… para um projeto que lide com interface com hardware escoleria C++… a linguagem é apenas uma ferramenta que vc tem a sua disposição… e uma arquitetura decente depende da linguagem + framework… e não só da linguagem… e quando me refiro a framework não digo apenas um ou outro… existem inumeros framewoks… digo o seu proprio framework que podera ser uma junção de varios outros frameworks que existem porai… a estrutura criada para se fazer o projeto… quanto mais madura for esta estrutura mais produtivo será o projeto…

UML não é mesmo Linguagem de programação.

Mas pelo contexto do que ele falo (ou da parte que eu entendi), ele quer uma linguagem neutra para desenvolver qualquer coisa, e isso não existe. Cada uma tem seu proposito, e normalmente o framework vem ajudar a desenvolver usando a linguagem.

mas o que ele quer que todos se juntemos e digamos SCALA, dai ele para de incomoda.

ViniGodoy

É, acho que já ficou claro de quem se trata. Tópico trancado.

Criado 5 de janeiro de 2010
Ultima resposta 5 de jan. de 2010
Respostas 27
Participantes 13