Arquitetura para um sistema. Sugestões

Fala pessoal, tudo certo?

Estou com planos de desenvolver um sistema web relativamente simples para escritórios. Irei desenvolver aos poucos e quando eu tiver tempo para que ao mesmo tempo que eu vou desenvolvendo, vou aprendendo e se no futuro eu conseguir vender, melhor ainda.

Mas como eu ainda estou muito no começo, estou definindo um arquitetura para o sistema e gostaria da sugestão de vocês.

Eu pensei em uma solução usando Java 6, JSF, Hibernate, Log4J, JasperReports. Tudo isso rodando em Tomcat 6 e sendo desenvolvido no Eclipse Europa. A base de dados a princípio será o postgresql.

Mas não sei se essa é uma boa solução para aplicações de escritório, por isso gostaria da sugestão de vocês.

Valeu pessoal.

Acho que em questão de tecnologia está ótimo. Não tem pq qrer inventar muito, será um sistema simples.

[]'s

cara
Faz teu projeto bem na arquitetura MVC com todos paterms
e fica otimo depois o projeto
JSF
HIBERNATE
SPRING

Concordo com o Deluxe. O meu também utiliza MVC só que não utilizo nem hibernate nem spring. JSF + JPA. Muito simples e bom.

A melhor escolha de arquitetura é a que vai atender sua nescessidade. Não adiante inventar. O simples e útil é o melhor, claro q de forma organizada.

É isso mesmo, não quero inventar nada. Gostaria de usar o mínimo para que o sistema ficasse bem limpo e organizado. Por isso nem considerei usar Spring. Será que já não é querer matar um mosquito com um canhão colocando Spring nesse tipo de sistema?

Nessa solução que eu apresentei no primeiro post, acredito que irei adicionar somente o RichFaces.

Mas o que acham, devo adicionar o Spring na aplicação?

Acho que vc pode ir começando com o que vc mesmo sugeriu. Ai com um tempo vc vai add um e depois outro. Com um tempo vc vai ta sabendo varais coisas.

:wink:

Agora uma dúvida, o que é melhor para gerenciar o Pool de conexões com o BD. O Hibernate ou o Tomcat 6?