Estou com planos de desenvolver um sistema web relativamente simples para escritórios. Irei desenvolver aos poucos e quando eu tiver tempo para que ao mesmo tempo que eu vou desenvolvendo, vou aprendendo e se no futuro eu conseguir vender, melhor ainda.
Mas como eu ainda estou muito no começo, estou definindo um arquitetura para o sistema e gostaria da sugestão de vocês.
Eu pensei em uma solução usando Java 6, JSF, Hibernate, Log4J, JasperReports. Tudo isso rodando em Tomcat 6 e sendo desenvolvido no Eclipse Europa. A base de dados a princípio será o postgresql.
Mas não sei se essa é uma boa solução para aplicações de escritório, por isso gostaria da sugestão de vocês.
É isso mesmo, não quero inventar nada. Gostaria de usar o mínimo para que o sistema ficasse bem limpo e organizado. Por isso nem considerei usar Spring. Será que já não é querer matar um mosquito com um canhão colocando Spring nesse tipo de sistema?
Nessa solução que eu apresentei no primeiro post, acredito que irei adicionar somente o RichFaces.
Mas o que acham, devo adicionar o Spring na aplicação?