Arquitetura para um sistema. Sugestões

6 respostas
R

Fala pessoal, tudo certo?

Estou com planos de desenvolver um sistema web relativamente simples para escritórios. Irei desenvolver aos poucos e quando eu tiver tempo para que ao mesmo tempo que eu vou desenvolvendo, vou aprendendo e se no futuro eu conseguir vender, melhor ainda.

Mas como eu ainda estou muito no começo, estou definindo um arquitetura para o sistema e gostaria da sugestão de vocês.

Eu pensei em uma solução usando Java 6, JSF, Hibernate, Log4J, JasperReports. Tudo isso rodando em Tomcat 6 e sendo desenvolvido no Eclipse Europa. A base de dados a princípio será o postgresql.

Mas não sei se essa é uma boa solução para aplicações de escritório, por isso gostaria da sugestão de vocês.

Valeu pessoal.

6 Respostas

M

Acho que em questão de tecnologia está ótimo. Não tem pq qrer inventar muito, será um sistema simples.

[]'s

Deluxe

cara
Faz teu projeto bem na arquitetura MVC com todos paterms
e fica otimo depois o projeto
JSF
HIBERNATE
SPRING

anderson.bonavides

Concordo com o Deluxe. O meu também utiliza MVC só que não utilizo nem hibernate nem spring. JSF + JPA. Muito simples e bom.

A melhor escolha de arquitetura é a que vai atender sua nescessidade. Não adiante inventar. O simples e útil é o melhor, claro q de forma organizada.

R

É isso mesmo, não quero inventar nada. Gostaria de usar o mínimo para que o sistema ficasse bem limpo e organizado. Por isso nem considerei usar Spring. Será que já não é querer matar um mosquito com um canhão colocando Spring nesse tipo de sistema?

Nessa solução que eu apresentei no primeiro post, acredito que irei adicionar somente o RichFaces.

Mas o que acham, devo adicionar o Spring na aplicação?

anderson.bonavides

Acho que vc pode ir começando com o que vc mesmo sugeriu. Ai com um tempo vc vai add um e depois outro. Com um tempo vc vai ta sabendo varais coisas.

:wink:

R

Agora uma dúvida, o que é melhor para gerenciar o Pool de conexões com o BD. O Hibernate ou o Tomcat 6?

Criado 7 de junho de 2008
Ultima resposta 8 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 4