Galera…Seguinte…
Tenho que montar um servidor no qual serão armazenados e disponibilizados vídeos pelos usuário. Neste cenário, o usuário, através de um cliente, pode descrever determinadas características de um determinado segmento temporal deste vídeo (por exemplo, dos 2 aos 15 segundos de vídeo) e salvar essas descrições no servidor, de forma que elas possam ser acessadas por outros usuários…O cliente também deve permitir a exibição dos trechos de vídeo anotados (ou seja: streamming do servidor para o cliente)
Todavia, tenho um enorme problema nas mãos chamado JMF. Trabalhar com JMF impossibilita o processamento de qualquer um dos formatos de vídeo mais modernos (AVI, MPEG II, OGG,…)…
Em relação ao stramming a coisa fica ainda pior…O Streamming oferecido pela JMF é via RTP, até ai tudo bem. O problema é que a última versão do JMF só permite streamming de 4 tipos de arquivo, como diz aqui: http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/media/jmf/2.1.1/formats.html
Diante de um cenário tão trágico, pensei em uma arquitetura em que os clientes enviam qqer tipo de vídeo para o servidor, lá ele usa a biblioteca nativa ffmpeg para converter para MPEG-I e armazena o vídeo. Já que esse formato é manipulável pelo JMF…
O que vocês cham? Muita gambiarra? Se for o caso, alguém pode me sugerir uma alternativa? Se não encontrar nada até o início do próximo mês terei de jogar tudo que já implementei em Java fora e optar pelo Flash+Python ou coisa que o valha…