Quando crio diretórios na raiz do projeto e tento fazer uma ligação de um .html com um Servlet ele não encontra o Servlet.
Porque???
No caso do sucesso que obtive acima quando criei uma pasta teste no diretório raiz e coloquei os arquivos index.jsp, erro.html, sucesso.html não deu certo deu erro 404.
Porque ele não encontra o Servlet, sendo que só o coloquei dentro de uma pasta e o DD esta funcionando perfeitamente?
O problema deve ser na localização dos arquivos. Como está a estrutura de pastas do seu projeto? Tá usando que ferramenta (Eclipse? plugins?)?
Normalmente um projeto web tem a pasta src e uma pasta chamada de raiz da aplicação (não é a raiz do projeto normalmente). É a pasta onde colocamos o WEB-INF e os JSPs/HTMLs.
No WTP a pasta costuma chamar WebContent, aqui na Caelum chamamos de web nos cursos mas pode ser qualquer nome. O importante é colocar seus JSPs na mesma pasta onde está seu WEB-INF.
o problema do segundo caso é que voce esta colocando os jsps em uma pasta. entao o seu link deve levar em conta isso.
na pratica, basta descer um nivel na hierarquia de classes qdo for fazer o link (ou form, tanto faz):
<a href="…/minhaServlet">minha servlet</a>
agora só uma opiniao: a estrutura de pastas que voce esta usando nao é a que eu prefiro mais
prefiro separar o src numa pasta (e nao coloca-lo dentro do WEB-INF) e todos os outros recursos na pasta raiz do projeto (pasta web que falei antes). se interessar dar uma olhada nisso, veja o capitulo 5 desta nossa apostila:
editado: o forum come as tags html!! coloquei o link de novo
não entendi a sua duvida…
o problema é que ele queria criar um html normal q linka pra servlet. e como ele usou pastas, precisa tomar cuidado pra descer um nivel no link
Opa Somma, estou com a mesma dúvida que vc neste livro!!!
Eu só consigo rodar a minha aplicação se eu puzer na raiz do src (posso até separar pelos packages) e se eu por os forms.html e os jsp´s na raiz do WebContent !!