Arquitetura

7 respostas
Forum_de_Java

Olá galera!

O uso do atributo BINDING ao invés do VALUE nos UIInputs do JSF não quebra um pouco da filosofia do MVC? Digo, porque dá acesso aos atributos do componente UI, um elemento da camada View, ao bean, um elemento da camada Model ?

Super valew!

7 Respostas

P

Cara, eu vejo o backing bean como parte do controller e a regra de negócio/dominio como model. Ou seja, não vejo problema em ficarem no backing bean.

Forum_de_Java

E o “pior” é que backing bean como parte do controller é padrão no JSF e no Struts, certo?

Então de fato não é MVC puro mas uma aproximação!

Forum_de_Java

Imagina que eu tenha trÊs entradas no <h:form>. Coloco um validador na terceira entrada e tenho acesso total a este componente. Mas e se eu quiser ter acesso neste mesmo método ao conteúdo dos dois primeiros componentes como faço ??

Forum_de_Java

UP…

Forum_de_Java

Up … =]

sergiotaborda

Forum de Java:
E o “pior” é que backing bean como parte do controller é padrão no JSF e no Struts, certo?

Então de fato não é MVC puro mas uma aproximação!

Pare de fazer up. Se as pessoas não respondem é porque não estão interessadas ou não sabem o que dizer.
O seu post está mal formulado. O backing bean não faz parte nem da view nem do controler. Ele faz parte do model.
O binding é usado para vincular valores significa "use o valor que está em… " o value significa “use este valor”. Obviamente o segundo é só utilizável para valores fixos, o que é raro.

A view são os controles UI, o controler é próprio motor JSF.

pedromuyala

Mais conteúdo sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Cuidado: Não confunda MVC com CAMADAS (Layer’s). Uma coisa é MVC, outra coisa é Layer’s!
Espero ter colaborado! :wink:

Criado 27 de janeiro de 2010
Ultima resposta 27 de abr. de 2010
Respostas 7
Participantes 4