Colegas, tenho um arquivo .class simples que funciona normalmente no prompt do DOS quando digito o comando “java meuArquivo”. No entanto, fiz um .bat para executá-lo atravé de um atalho e, assim que ele executa e dá o resultado, fecha automaticamente sem nos permitir ler o resultado mostrado. O .bat está assim codificado:
cd\PastaX
start java meuArquivo
Alguém saberia me ajudar de modo que a janela do DOS não fechasse após o programa ser executado?
Ficarei grata a todos.
coloca pause na ultima linha.
Já fiz isso Charlie. Não funciona. Obrigada.
Não use “start java…”, use apenas “java …”.
Se as dicas acima não funcionarem, crie um objeto para leitura do teclado, assim o programa, antes de fechar, irá esperar por uma entrada do teclado. Por exemplo:
Scanner in = new Scanner (System.in); // cria o objeto
String buf = in.nextLine(); //lê a entrada do teclado e atribui à variável "buf"
System.exit(0); //encerra o programa
Obrigado Roger. Todavia, mesmo sem o “start” o problema ainda persiste.
pra ser sincero nem sei se funciona nesse caso mas tenta colocar cmd no final do .bat ele vai abrir outro pront de comando e vai parar xD
vê ai…
Primeiro amiga se nao estou enganado, se voce fizer um .bat e chamar uma class não irá funcionar mesmo!!!
haaaaaaaaaaaa não ser que você crie um .jar da sua classe, você precisa compilar
vou te dar um exemplo de como chamar um .jar da sua classe, pois estou fazendo isso nos meus projetos chamando os jar pelo .bat, espero ter ajudado.
você ira criar seu .bat dessa forma
@echo off
c:
cd\NetBeansProjects\Aut_PqContratado\dist
java -jar Aut_PqContratado.jar
exit
OBS: lembrando vc precisa criar um .jar para chamar pelo .bat
pra nao fechar a janela do DOS , tire o “exit” e coloque “pause” no final do código.