Arquivo Bat para jar em rede..!

3 respostas
jameson007

É o seguinte tenho um jar alocado em uma rede, ou seja tenho uma pasta que compartilho com vários computadores. o jar esta funcionando perfeitamente mais gostaria de ter um arquivo bat em cada computador para facilitar o acesso ao programa eu sei fazer Bat para para rodar na maquina normal sem estar em rede que seria mais o menos assim “java -jar "C:\Program Files\ProjetoVendas\dist\ProjetoVendas.jar”"
mais como fazer para um jar em rede? parece q tem q mapear o caminho!!! se alguém puder me ajudar eu agradeço…

3 Respostas

G

Bem, nao sou muito bom ainda com a tecnologia mas…

provavelmente voce tera sim que mapear a unidade…
sabe fazer isso???
mapear e meio que criar uma nova particao pro seu micro, voce tera uma unidade F: ou G: no seu micro

mas…faca o teste e veja se 'e msm necessario mapear…
crie uma bat e aponte para o ip / pastas do seu servidor…

'E testar e ver o que acontece, senao funfar… mapeia que vai funfar!!!

maior_abandonado

pelos meus modestos conhecimentos de redes…

se a pasta não exigir senha, vc pode coloca um endereço de rede da mesma forma que um endereço local, começando por \ (\endereço_ip\pasta compartilhada)

se exigir alguma senha, ai o seu .bat poderá mapear a unidade de rede e depois acessa-la, assim:

NET USE S: \nome do server ou ip\pasta /user:usuario senha

considerando s: a letra que vc quer mapear e não se esqueça de respeita direitinho os espaços…

vale considerar que depois que o user fecha o programa, a unidade ainda vai ta la aberta, se vc tentar fecha-la nesse bat depois de executa o jar, vai da errado pq o arquivo estaria sendo usado…vc pode tenta usa runtime para dar o net use/delete S: (acho q é isso pra apaga a unidade de rede) no onwindowclosed de sua aplicação.

o bat ficaria algo ± assim:

NET USE S: \nome do server ou ip\pasta /user:usuario senha

java -jar “x:\ProjetoVendas.jar”

ou caso não exija senha (tenho quase certeza q funciona)

java -jar \nome do server ou ip\nome da pasta compartilhada\ProjetoVendas.jar

jameson007

Valeu pela ajuda hein deu certo aqui!!! falows

Criado 27 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 28 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 3