É o seguinte tenho um jar alocado em uma rede, ou seja tenho uma pasta que compartilho com vários computadores. o jar esta funcionando perfeitamente mais gostaria de ter um arquivo bat em cada computador para facilitar o acesso ao programa eu sei fazer Bat para para rodar na maquina normal sem estar em rede que seria mais o menos assim “java -jar "C:\Program Files\ProjetoVendas\dist\ProjetoVendas.jar”"
mais como fazer para um jar em rede? parece q tem q mapear o caminho!!! se alguém puder me ajudar eu agradeço…
Arquivo Bat para jar em rede..!
3 Respostas
Bem, nao sou muito bom ainda com a tecnologia mas…
provavelmente voce tera sim que mapear a unidade…
sabe fazer isso???
mapear e meio que criar uma nova particao pro seu micro, voce tera uma unidade F: ou G: no seu micro
mas…faca o teste e veja se 'e msm necessario mapear…
crie uma bat e aponte para o ip / pastas do seu servidor…
'E testar e ver o que acontece, senao funfar… mapeia que vai funfar!!!
pelos meus modestos conhecimentos de redes…
se a pasta não exigir senha, vc pode coloca um endereço de rede da mesma forma que um endereço local, começando por \ (\endereço_ip\pasta compartilhada)
se exigir alguma senha, ai o seu .bat poderá mapear a unidade de rede e depois acessa-la, assim:
NET USE S: \nome do server ou ip\pasta /user:usuario senha
considerando s: a letra que vc quer mapear e não se esqueça de respeita direitinho os espaços…
vale considerar que depois que o user fecha o programa, a unidade ainda vai ta la aberta, se vc tentar fecha-la nesse bat depois de executa o jar, vai da errado pq o arquivo estaria sendo usado…vc pode tenta usa runtime para dar o net use/delete S: (acho q é isso pra apaga a unidade de rede) no onwindowclosed de sua aplicação.
o bat ficaria algo ± assim:
NET USE S: \nome do server ou ip\pasta /user:usuario senha
java -jar “x:\ProjetoVendas.jar”
ou caso não exija senha (tenho quase certeza q funciona)
java -jar \nome do server ou ip\nome da pasta compartilhada\ProjetoVendas.jar
Valeu pela ajuda hein deu certo aqui!!! falows