Arquivo comm.jar no netbeans ou eclipse

3 respostas
I

Tenho uma aplicação onde faço referência a biblioteca comm.jar… executei todos os procedimentos para trabalhar com esta biblioteca a partir de um tutorial aqui mesmo do GUJ, mas mesmo assim não está funcionando. se eu uso o textpad pra compilar, não compila… ele diz que o pacote javax.comm não existe…como se eu não tivesse setado o classpath…Já se eu uso o NetBeans ou eclipse, basta adcionar o comm.jar às propriedades do projeto e ele compila com sucesso…o problema é na hora de rodar…ele diz que não consegue listar as portas do pc…é como se os metodos do pacotes comm.jar não estivessem sendo achados.
o que faço?

3 Respostas

A

Não me pergunte porquê mas não coloque nada no classpath e sim no path…
Descobrimos que se a gente não coloca nada no classpath e coloca a pasta <java_home>/jre e <java_home>/jre/lib no path, funciona perfeitamente.

T

O que ocorre, na verdade, é que as instruções de instalação que têm de ser seguidas estão em jdk12.html (que vem junto com o pacote javax.comm).
As instruções que vocês seguiram na documentação valem para a versão 1.1 do JDK da Sun.

A

Você tem razão, as instruções corretas estão no arquivo jdk12.html, foram estas que eu usei.
Porém a instrução com relação a colocar alguma coisa na variável de ambiente PATH não está documentada em arquivo nenhum.

Criado 11 de abril de 2005
Ultima resposta 11 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 3