Olá Pessoal, sou novo na utilização do Java e estou com uma dúvida em como configurar o meu arquivo de persistência para usar como provider o Hibernate.
Alguém já passou por isso e tem um exemplo?
Estou usando como servidor o JBoss 5.1 e o Banco de Dados é o SQL Server 2000, preciso incluir algum .jar no meu lib?
Pelo jeito é um projeto WEB, certo?
Primeiramente você precisa adicionar os JARs necessários do hibernate dentro do WEB-INF/lib do seu projeto, mas antes de fazer isso você tem que tomar a decisão se vai usar o Hibernate-core ou a especificação JPA. Dependendo da sua escolha, os arquivos JARs são diferente assim como o arquivo de configuração.
No GUJ tem um artigo sobre Hibernate-core 3 e mais informações detalhadas pode ser encontrada no próprio site do Hibernate (que é muito bom por sinal) http://www.hibernate.org/
O
osvano
Olá Jair, é um projeto web sim usando o JSF.
Estou querendo usar o EJB3 como especificação.
Você já usou?
Obrigado
Osvano
Jair_Rillo_Junior
Você vai usar então a especificação JPA. Nesse caso, você pode usar o Hibernate como provider da especificação.
Nesse caso, na página do Hibernate, dê uma lida no hibernate-core, hibernate-annotions and hibernate-entitymanager (especificação).
O arquivo de configuração se chama persistence.xml e fica dentro do diretório META-INF da sua aplicação. Todas essas informações estão no site do Hibernate. Além disso, uma pesquisa na internet vai te trazer milhares de blogs falando do assunto, material para estudo não irá faltar para ti :lol: No meu blog eu comecei (não terminei todas as partes) uma série de artigos sobre JPA 2 no Netbeans, talvez possa te ajudar
O
osvano
Olá Jair, estava conseguindo progredir com o Hibernate, até o momento.
Configurei tudo, criei meu persistence.xml acessando o Banco que no caso é SQL Server 2000.
Mas estou recebendo o seguinte WARN no meu log quando tento executar a aplicação.