“Aqui utilizamos código SQL dentro das classes Java, isto é um péssimo hábito. O interessante é ter as queries dentro de um arquivo de configuração, como um XML ou um arquivo de properties. Desta maneira, caso você mude de banco de dados, pode facilmente mudar as queries que não são compatíveis.”
Pessoal, li isso no tutorial aqui do guj sobre JDBC, minhas queries estao no codigo java…
como fazer esse arquivo de properties? ou tava pensando em montar uma classe somente com essas queries, assim qndo precisase assesava essa classe com queries… sera q da certo?
valew