Bom dia pessoal,
Minha dúvida é o seguinte. Eu tenho uns arquivos que são impressos diretamente na impressora matricial e agora o cliente quer visualizar o arquivo antes de ser impresso. Daí ao invés de jogar para diretamente para a impressora eu crio um arquivo texto e jogo o mesmo para impressora. Até aí está tudo bem, mas como tenho que visualizar o relatório, usei um jTextArea que também funcionou 99%. O problema é que qdo o texto vem para jTextArea a configuração da fonte altera o alinhamento do texto. Dependendo se os caracteres estiverem em maiúsculo ou minúsculo ou números ou até mesmo a quantidade de espaços fazem o texto ficar desalinhado. O arquivo gerado sendo visualizado por um editor de textos funciona 100%, a impressão na matricial também funciona 100%, mas o alinhamento do jTextArea… me lascou.
Alguém já passou por uma situação dessas???
Desde já agradeço a força!
Sucesso a todos!
Já tentou abrir em um richtext do Java? A quebra de linha não ocorre?
A quebra de linha ocorre sim… tudo funciona normalmente eu crio um arquivo texto e fica todo formatado, quando eu mando o arquivo para a impressora matricial ele também vai todo formatado, o problema é quando eu jogo esse arquivo para o jTextArea, daí ele considera o tamanho dos fontes em minúsculo e maiúsculo de forma diferente, inclusive os espaços também. Então a formatação no jTextArea fica todo desformatado. O arquivo e a impressão estão ok. O fo… é que o cliente quer visualizar o relatório antes de imprimir.
[]'s
Vc já pensou em chamar o arquivo de texto diretamente pra dentro do aplicativo com um plugin?!
Olha eu já chamei o arquivo texto fazendo uma chamada através do wordpad… mas o relatório é impresso numa matricial em modo texto direto para a porta da impressora. Então minha necessidade é de apenas visualizar o relatório. O arquivo gerado e a impressão já estão funcionando 100%, só a visualização que não está ficando formatada.
[]'s
Só um exemplo básico da situação:
No jTextArea o texto está saind assim:
==================================
RELATÓRIO DE TESTE
CLIENTE DE TESTE DE IMPRESSAO
Código cliente…: [ ] [ ]
[ ]
enquanto no arquivo está tudo centralizado quando tem que ser centralizado e alinhado tudo certinho.
[]'s
Como faço para mudar esse post de Java Básico para Java Avançado??? Alguém aí sabe?
[]'s
É o seguinte como eu mando direto para a impressora e a necessidade do cliente é imprimir numa matricial em modo texto puro por questões de performance, eu não conseguiria implementar isso se fosse em PDF pq a impressão seria em modo gráfico. Então está do seguinte modo, eu gero um arquivo txt, visualizo no jTextArea e mando o arquivo direto para LPT1. Antes o texto estava ficando desformatado, mas era por conta de uma fonte selecionada no jTextArea. Testei com outras fontes aqui e deu certo, tudo está funcionando do jeito que o cliente pediu. Impressão rápida em matricial e visualização da impressão.
Agradeço a ajuda de todos.
Sucesso!