Mas essa chamada está dentro de um .jar que é importado pela aplicação… e o comando:
String url = this.getClass().getClassLoader().getResource(imgName).getPath(); é chamado dentro de uma das classes do .jar… gerando um NullPointerException… :?
C:\Documents and Settings\adriano\Meus documentos\NetBeansProjects\projeto\lib\imagens.jar!\br\com\imagens\buttons\img\exit.png
E os botões da aplicação ficam sem imagem… pq nem o próprio windows consegue abrir uma imagem a partir desse caminho…
Para você escrever dentro de um jar, você precisa fazer a cópia dele para um arquivo temporário e recriar o jar - como ele é simplesmente um arquivo zip, não permite acesso “in-place”. O formato .zip simplesmente não permite alteração de forma simples.
Adicionalmente, no caso do Windows, se o jar for um arquivo que contém suas classes, ele não pode ser apagado nem alterado enquanto você está com seu programa no ar, porque partes dele são mapeadas em memória (todo jar contém um diretório de arquivos no seu final) e o Windows não permite que você mexa no arquivo enquanto ele está sendo acessado pelo Java.
thingol, meu problema eh o seguinte, preciso manipular arquivos no celular (detalhe q eh motorola, mas eu queria desenvolver algo genérico…)
mas até agora eu nao consegui “ver” as pastas dentro do celular, nem os arquivos já existentes…
vi alguma coisa falando q celulares motorola nao permitem acesso aos seus diretórios se a MIDlet nao tiver um certificado digital…