Arquivo executável

4 respostas
Gabriel_Tom

Bom galera, gostaria de saber qual gerador de arquivo executável vcs utilizam, quero um que juntamente com o arquivo executável instalasse o mysql e o script para criação do bd.

Obrigado.

4 Respostas

Andre_Rosa

Você está se referindo à um criador de instaladores, ou a como gerar um arquivo executável de um programa em Java? Quanto a instalar outro programa, como o SGBD MySQL, isso depende do seu sistema operacional. No Linux, por exemplo, com as distribuições que possuem o apt-get, bastaria usar:

apt-get install mysql-server

no caso do Windows já é outra história.

Gabriel_Tom

é criar o instalador mesmo, no windows. Mas eu queria que no instalador pelo menos criasse o banco de dados, pois o mysql é meio chato pra fazer essa criação de bd.
Vlw

Andre_Rosa

GabrielTom:
é criar o instalador mesmo, no windows. Mas eu queria que no instalador pelo menos criasse o banco de dados, pois o mysql é meio chato pra fazer essa criação de bd.
Vlw

Então, no seu caso seria melhor usar um SGBD como o Firebird, pois com ele você pode carregar o seu banco em um arquivo FBD (Firebird DataBase). Mas quanto a parte de instalar o gerenciador, você pode coloca-lo junto no instalador, e executa-lo para instalação, aí o usuário faz o resto.

Gabriel_Tom

Já utilizei o Firebird, mas agora estou no MySQL. Vou dar uma pesquisada a mais.

Obrigado.

Criado 8 de abril de 2011
Ultima resposta 8 de abr. de 2011
Respostas 4
Participantes 2