Arquivo externo properties

8 respostas
TeiTei

Galera tenho uma aplicação que le informações de um arquivo .properties que fica dentro de uma pasta chamada lib, so que quando eu gero o .jar preciso jogar junto a ele esta pastinha nao tem como eu gerar um jar que tenha tudo dentro dele?

Alguem pode me dar apenas um exemplo de como fazer isso?

hj eu busco o properties assim:

p.load(new FileInputStream("lib/config.properties"));

o que devo mudar para que ele nao pega de fora e sim de dentro do jar?

Valeu

8 Respostas

T

Procure no GUJ por “getResourceAsStream”.

felipealbuquerque

Opção #1: Coloque o arquivo .properties na sua pasta de source. (Onde ficam os arquivos .java). Ele será automaticamente copiado para a sua pasta de classes, dado que você está utilizando alguma IDE para desenvolver.

Opção #2: Crie um ant para realizar as cópias de arquivos necessárias e para criar o Jar com tudo dentro.

Pessoalmente, prefiro a primeira opção.

TeiTei

Tem uma dll tbm e ele nao esta encontrando…

TeiTei

Entao joguei dentro do source so que mesmo assim ele ainda procura fora do jar nao entendo o pq…tenho que colocar os arquivos na mesma pasta do jar para ele encontrar

TeiTei

por exemplo aqui leio a minha dll

static {
		try {

System.loadLibrary("MinhaDLL");

}
		catch (Exception e) {

}
	}

mas quando gero o jar ele procura fora do jar a dll tem que estar na mesma pasta do jar…

H
As DLL serão normalmente procuradas do PATH do Sistema Operacional, ou seja, se for no windows na

pasta C:\System32

Tente criar um método que copie a DLL para o PATH do windows para testar se carregara normalmente

, eu acho que funcionará.

TeiTei

mas como ele procura na system32 se quando eu coloco um nivel acima da classe ele acha e quando tiro ele nao acha? isso significa que ele nao esta indo ate a system32…caramba isso ta fogo;…kk

Marky.Vasconcelos

Para carregar a properties de dentro do jar

p.load(new FileInputStream(this.getClass().getClassLoader().getResource().getFile());
Criado 5 de dezembro de 2007
Ultima resposta 6 de dez. de 2007
Respostas 8
Participantes 5