Boa noite pessoal!
Estou com uma dúvida que estou achando que não é possível fazer do modo que preciso.
É assim: Eu tenho uma aplicação que desenvolvi para mim listar uns dados de um banco de dados e exportar para excel, para importar depois em um outro sistema de meu pai feito em pascal.
O programa funciona corretamente só que o problema é que ele só faz conexão com um tipo de banco de dados, que é de um sistema que nós usamos. Mas como não é toda empresa de servidor de internet que usa esse sistema, eu precisaria expandí-lo.
Então fica um pouco ruim eu ter que fazer as modificações para cada banco de dados de cada sistema que existe.
Então meu pai falou para mim tentar usar um arquivo INI editável para o cliente colocar as propriedades do seu banco de dados para mim ler dentro do java.
Só que o problema é que não tenho nem idéia de como fazer para ler as propriedades do banco de dados tipo: nome de usuário, senha, url do banco de dados, servidor do banco de dados, etc. Agora tem outro problemão: como faço para criar entidades java para as tabelas do banco de dados.
Eu nem sei como ler e manipular arquivos INI em java.
Obrigado!