Li outros tópicos sobre esse assunto mas não tirei minha dúvida.
Usando o EXE4j eu consigo fazer executáveis Java tranquilamente. Mas Estou tentando fazer um arquivo .jar executável e não venho obtendo sucesso. Usei a seguinte dica:
Criando uma aplicação
jar cvfm NomeDoArquivo.jar MANIFEST.MF UmaClasse.class OutraClasse.class
Explicação:
m: incluir o arquivo de manifestação
MANIFEST.MF = o MANIFEST.MF é um arquivo que contém a informação de qual classe se encontra
o método main. O conteúdo desse arquivo é o seguinte:
Até gerou o arquivo .jar mas se clico nele, no Windows, dá um erro referente ao arquivo Manifest.mf
Será que ele só vai funcionar no prompt (-jar NomeDoArquivo.jar) ?
Estou usando o J2SDK1.4.2_05, alguém tem alguma dica de como geram um .jar que execute normalmente?
Tente assim:
jar cvfm NomeDoArquivo.jar MANIFEST.MF *.class
Vc configurou as variaveis de ambiente certinho ?
j_chist:
Li outros tópicos sobre esse assunto mas não tirei minha dúvida.
Usando o EXE4j eu consigo fazer executáveis Java tranquilamente. Mas Estou tentando fazer um arquivo .jar executável e não venho obtendo sucesso. Usei a seguinte dica:
Criando uma aplicação
jar cvfm NomeDoArquivo.jar MANIFEST.MF UmaClasse.class OutraClasse.class
Explicação:
m: incluir o arquivo de manifestação
MANIFEST.MF = o MANIFEST.MF é um arquivo que contém a informação de qual classe se encontra
o método main. O conteúdo desse arquivo é o seguinte:
Até gerou o arquivo .jar mas se clico nele, no Windows, dá um erro referente ao arquivo Manifest.mf
Será que ele só vai funcionar no prompt (-jar NomeDoArquivo.jar) ?
Estou usando o J2SDK1.4.2_05, alguém tem alguma dica de como geram um .jar que execute normalmente?
ateubh
Eu acho que o erro está no seu arquivo manifest… favor copiá-lo aqui no forum.
A
armando
Não sei se estou certo, mas acho que o arquivo MANIFEST.Mf tem que ficar dentro do diretório META-INF (posso estar falando besteira) quanto à sua classe, ela não está dentro de nenhum package? se estiver, é preciso representar o caminho completo no atributo main-class.
Abraço,
Armando
P
petter
Pessoal montei um arquivo .jar no Netbeans usando a opção build, contudo quando vou executa-lo usando java -jar meuarquivo.jar dá o seguinte erro: