Arquivo Jar Não funciona com quando é executado pelo Eclipse
7 respostas
nandooliveira
Pessoal, estou seguindo uma apostila que tem um programa lá de exemplo que lê um arquivo XML e coloca trata o resultado e coloca em uma JTable. Esse arquivo XML é o usuário que escolhe usando uma JFileChooser.
O que acontece é o seguinte:
Quando executo o programa diretamente pelo eclipse funciona perfeitamente, carrega os valores certinho e preenche a JTable, mas quando export o arquivo .jar e executo ele roda tranquilo, mas quando escolho o XML ele não preenche a JTable. Para ler o XML eu estou usando uma classe externa a XStream. Tava pensando aqui que poderia ser classpath para essa biblioteca externa, depois descartei a possibilidade por ela estar rodando normal no eclipse. Mas é possível que precise coonfigurar a classpath em outro lugar??
Será que alguém tem alguma idéia do que possa ser o problema??
PEssoal, foi mal… me confundi no titulo do tópico…
O arquivo programa não funciona quando faço a exportação do arquivo .jar
denislima
como vc esta tentando rodar o jar?
ao rodar tenta colocar no classpath os jars externos
java-jarMyApplication.jar-cpc:/x/x.jar
vai uma sugestao ae…
abraco
nandooliveira
Eu crio o jar usando o Eclipse. Pra executar eu tava dando dois cliques em cima.
Executando pelo prompt ocorre o mesmo problema. Mas pude ver o erro que acontece quando seleciono o XML. Parece que ele realmente não está achando a classe que eu uso pra ler o XML.
Segue como eu executei o jar e o erro que aparece quando seleciono o XML:
todos os jars necessarios estao na lib do seu projeto?
se nao tiver copie-os e cole-os na pasta lib do projeto
se seu projeto nao tem essa pasta. so cria-la na raiz do projeto
ahhh e depois aponta, no Build Path, todos os jars para a sua lib…
abraco
leonardobhbr
Se voce estive usando biblioteca vc nao pode usa o export padrão do eclipse procure pelo plugin Build Fat jar
e utilize ele para gerar o jar
nandooliveira
Valeu Cara… consegui instalando o Fat Jar !!
Muitooo Obrigadoo…
G
gemeosguimaraes
De fato o eclipse não gera o jar com todas as bibliotecas necessárias para funcionar. Como feito, o plugin fat jar é a solução. Para quem precisar, no site