Boa Tarde,
Fiz uma aplicação JAVA aqui para o meu trabalho e quero distribuí-la para outras máquinas. Como devo proceder? tentei copiar o arquivo .jar gerado na pasta dist mas não deu certo.
Boa Tarde,
Fiz uma aplicação JAVA aqui para o meu trabalho e quero distribuí-la para outras máquinas. Como devo proceder? tentei copiar o arquivo .jar gerado na pasta dist mas não deu certo.
Olá amigo;
1º Verifique se todas as libs estão inseridas no teu projeto antes de construir o projeto. Junto com o JAR deve ir a pasta lib.
2º Verifique se na maquina que receberá a aplicação está instalado o JRE, caso não esteja, intale! Caso esteja instalado, veja se a versão é compatível.
3º Estas instruções são para windows, caso seja linux a coisa é diferente.
Depois é só dar um clique duplo no arquivo “que é para funcionar”.
Abraço
Marco A.
use o plugin fatjar do eclipse
http://fjep.sourceforge.net/
é só instalar no eclipse, vai aparecer a opção de construir um fatjar
Boa dica.
No netbeans é só dar F11 que ele gera o JAR com todos os libs. Não precisa de plugin.
É claro que: Cada um tem um gosto, uma forma ou outra mais fácil de se adaptar às necessidades. :lol:
Abç
Marco A.
[quote=fanama]Boa dica.
No netbeans é só dar F11 que ele gera o JAR com todos os libs. Não precisa de plugin.
É claro que: Cada um tem um gosto, uma forma ou outra mais fácil de se adaptar às necessidades. :lol:
Abç
Marco A.[/quote]
Obrigado a todos. Consegui graças a ajuda de vcs. Valeu Marco, esse F11 foi decisivo hehehe agora tá rodando em todas as máquinas daqui do setor!!!