Arquivo .jar não funciona

Bom dia

Meu arquivo .jar inicializa totalmente desconfigurado(interface) e sem função alguma. :?
Agora no eclipse antes de ser exportado como .jar funciona normal.

Alguém já passo por isso ?

Como assim sem função alguma? Dê mais detalhes.

Amigo provavelmente sua aplicação tem dependências não tem ?

Se tiver o jar gerado pelo eclipse não gera o jar amarrado com as dependencias.

Procure pelo plugin Build Fat jar do eclipse e gere seu jar por ele que deve funcionar

e o export Runnable Jar File (package required libraries into generetad JAR) do Eclipse ???

att,

Boa tarde,

a mensagem de erro que da é: jar create failed. See details for additional information.
Na aplicação tenho, Swing + hibernate + hsqldb.

Nenhum ícone aparece e não envia nenhuma informação ao banco.
Agora se eu executo o main no eclipse funciona tudo normal.

Criei o jar da seguinte forma:
1)
Segundo botão no projeto - export - jar file - selecionei o projeto inteiro - indiquei a classe main , não rodo.

Segundo botão no projeto - export - Runnable Jar File - indiquei a classe main - indiquei o local a ser salvo, tb não rodo.

Como faço pra tudo funcionar direito ?

Orra brother, a aplicação agora não se conecta com o banco :frowning:

Ao abrir o jar no projeto e chamar a classe main, funciona tudo normal, agora dando dois cliques no jar a aplicação inicializa mas não se conecta ao banco.

Tá difícil, alguém teria outra sugestão ?

AlÔ, colegas, desculpem a invasão, mas trata-se quase do meu assunto: fiz um jar para minha aplicaçao e com o comando no DOS ‘java -jar (meu jar.jar)’ funciona, mas com dois cliques a aplicação não abre. Quais seriam as possiveis causas? Obrigado.

qual a versão do seu jre ? maior q 1.6 ?

Desculpe a pequena ausencia. Meu jre é jre7, e o jdk é 1.7.0_03.

E aí, pessoal? Alguém pode dar alguma explicação que me ajude a sair desse impasse? Por favor, ‘help me!’

sua aplicação tem interface gráfica com swing/awt ?

Sim.

O seu erro não entendi muito bem e no eclipse não sei mexer, uso o netbeans e o que eu vejo é que na hora da compilação as pasta “lib” onde fica as bibliotecas são geradas fora do .jar se tentar usar o .jar sem estar junto desta pasta provavelmente pode dar erro, não sei se esse é o seu caso.

Eu só uso o JCreator, faço ‘tudo na unha’, como se diz por aí. E tem ‘probleminhas’ que eu não entendo, como esse, pois pela linha de comando, no DOS, a aplicação abre. Já com dois cliques ela deveria abrir também. Agora eu uso o Firebird como SGBD. Antes usava java 6 e jre 6, com mysql, e não dava esse problema. Só que tive uns problemas com o mysql, com backup e restore e então migrei para o firebirb, que está funcionando direitinho. Também passei para java 7 e jre7. Estou dando essas informações porque pode ser que a jre7 tenha algum bug que alguém conheça, etc. Fico no aguardo de alguma informação nova nesse sentido. Obrigado pedruhenrik, guitoneloto e demais participantes desse assunto.

[size=18]Estamos ae pra ajudar !![/size] :stuck_out_tongue: