Arquivo Jar no Netbeans com erro. Alguém pode me ajudar?

9 respostas
geidivan

Caros,

Minha aplicação estava gerando o arquivo jar sem problemas. Não sei o que fiz que deu o maior problema, a pasta lib parou de ser copiada. Então criei um novo projeto e inseri os sources novamente. Ok, está copiando a pasta lib e a aplicação está rodando.
Nela tem um login. O login funciona normalmente, consulta o banco (MySQL + Hibernate) e tudo. Só que os JDialogs não aparecem. Tenho uma tela principal que chama vários JDialogs, mas apenas duas estão abrindo quando executo pelo arquivo jar. No netbeans funciona tudo ok. O que pode ser isso? Olhei o manifest e está ok, todas as bibliotecas estão referenciadas e a classe main também está lá.

Não sei mais o que fazer. Se puderem me ajudar, agradeço muito.

9 Respostas

paulofernandesjr

todas as classes estão no projeto

faça uma depuração do código, talvez tenha alguma situação que não corresponde ao que você quer para mostrar o JDialog

abraço

geidivan

Estão sim. Descompactei o jar e está tudo lá.

Como assim Paulo? Se fosse algum erro não daria quando executasse no Netbeans também?

paulofernandesjr

o mais provavel é que esteja faltando alguma classe então

geidivan

Coloquei uma exception onde eu chamo um JDialog e está dando erro, mas não sei o que pode ser.

paulofernandesjr

posta o StackTrace

geidivan

O erro está no initComponents() do JDialog.

O StackTrace só mostra NullPointerException.

paulofernandesjr

NPE num é dificil de resolver

geidivan

Descobri Paulo,

Tive que tornar o initComponents() editável, depois fui dando try-catch de pouco em pouco. Achei o erro.

Tinha uma referência a um arquivo de imagem “imagem.PNG”, só que a imagem chama “imagem.png”.

Que droga. rsrs.

Muito obrigado pela ajuda cara.

paulofernandesjr

de nada, mas eu num sei o que ajudei

mas se precisar!?

Criado 17 de abril de 2009
Ultima resposta 17 de abr. de 2009
Respostas 9
Participantes 2