Pessoal, preciso de ajuda: ja terminei o meu projeto, esta tudo rodando belezinha, agora como eu faço para criar o arquivo .jar no netbeans, ou seja, apenas o executável para distribuir nas máquinas???
É só clicar naquele icone do Martelinho com a Vassoura ou só o Martelinho.
Dai ele cria uma pasta no diretorio do seu projeto, chamada DIST, dentro dela vai ter o .jar e uma pasta com as lib.
Então, fiz do jeito que esta escrito ai, e la na pasta do projeto tem o arquivo com a extensão .jar porém, o mesmo não funciona, quando dou dois clicks ele apenas emite um som no pc, alguém sabe o porque??
Muito provavelmente a Máquina Virtual Java não está associada à extensão JAR em seu sistema operacional. Se for esse o caso, enquanto a associação não for criada, você terá de usar o prompt de comando para executar arquivos JAR.
ja me disseram isso, mas como eu faço para associar a jvm ao meu arquivo .jar, pois ja fui em propriedades e alterar os programas, mas o java que eu escolhi não roda aparece apenas uma tela preta do dos muito rapido e some novamente.
alguém sabe como eu faço isso??
No windows voce pode clicar o batao direito e escolher “abrir como” e selecionar a jvm. Ai basta realizar um duplo click para executar o seu .jar.
T+
Vai em Painel de Controle / Sistema / Variaveis de Ambiente
Então em Variaveis do Sistema você clica em nova:
Nome da Variavel: JAVA_HOME
Valor da Variavel: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09
ou a pasta do Jre que você tiver em sua maquina.
Depois vai de novo em Variaveis do Sistema e procura na lista por PATH
quando encontrar, clica em editar e faz assim:
coloca um ; depois do último item na lista e depois coloca isso: JAVA_HOME\Bin
Fica algo assim: Valor da Variavel: C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin;JBOSS_HOME\Bin;JAVA_HOME\Bin;