Arquivo .jar roda via prompt mas não roda por fora

Pessoal, estou começando agora no mundo java então me desculpem pela dúvida ser tão boba. Uso Windows 7 64bits e jdk1.7 32bits.

O que acontece é o seguinte: criei uma tela em java, pelo Eclipse.
Na IDE roda normal, via linha de comando roda normal.

Porém, quando pego o arquivo .jar gerado pelo eclipse e clico duas vezes dá uma mensagem de erro do tipo "não foi possível localizar nem carregar a classe principal "

Já tentei todo tipo de configuração de CLASSPATH e Java Home e não resolveu.
Já li vários fóruns aqui e em outros lugares e não consegui resolver o problema.

Se puderem ajudar…

No eclipse tem duas opções para exportar o arquivo .jar, export > "JAR file" e "Runnable JAR file"…

Qual opção você esta usando?

Já tentei as duas opções.

Tem como vc envia o projeto por anexo pra da uma olhada ?

Arthemus, coloquei o projeto em anexo.

To achando que o buraco é mais embaixo. Outros projetos que rodam em outras máquinas também dão o mesmo erro aqui.
E o meu projeto dá o mesmo erro em outras máquinas.

Pablo, verifique o anexo. Usando seu jar, fiz uma engenharia reversa aqui pra poder analisar o fonte e vi não havia nenhuma classe com um método ?main?, apenas chamadas de teste para o Junit… Fiz uma classe main chamando o frame FrameDVD, pra teste mesmo e gerei um .jar para o projeto. Aqui na minha máquina deu certo, não teste as operações da aplicação mas pelo menos esta executando normal.

Se mesmo assim o erro continuar, inclusive em relação as outras aplicações que não funcionam na sua maquina, revise as variáveis de ambiente.

Qualquer coisa tamos ai!

Arthemus, o projeto tem sim um método main. Ele está dentro do pacote dvd.frame na classe FrameListagemDVD.

De qualquer forma fiz o que você disse e não resolveu.

Fiz outro teste: rodei esse mesmo projeto em uma outra máquina Windows 7 64bits e deu erro. E rodei em uma máquina XP 32bits e foi normal.
Não sei se pode ser pau do Windows 7 64.

Conferi as variáveis de ambiente e estão assim:
JAVA_HOME = C:\Program Files\Java\jdk.1.7.0_03
CLASSPATH = %JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar;.;
PATH = %JAVA_HOME%\bin

Não faço nem ídeia do que pode ser!

Bem lembrado, aqui na maquina onde testei, é um XP 32bits tb, vou fazer um teste com o jar que vc me passou em casa hoje a noite, la tenho o 7 64bits, da pra testar melhor e ver se é alguma configuração relacionada a versão da JVM

Mas o mais incrível, no meu ponto de vista, é funcionar via linha de comando.
Não faz sentido nenhum!

Tentei tbm instalar o Java 32bits. Então agora tenho o jdk 64 e o jdk 32 bits. Mas em nenhum funciona.

Vou continuar tentando, se descobrir algo postarei aqui!

Vlw!

Arthemus, desisti. Tentei de tudo. Reinstalei jdk, instalei so a jre. Tentei com 32 e 64 bits, enfim nada funcionou.

Então resolvi que o melhor a fazer é rodar o arquivo via linha de comando, que funciona normal.

E como eu quero fazer um installshield para o arquivo e fazer ele ser instalado igual um programa do windows msm, o que eu vou fazer é um arquivo bat para rodar o jar sem abrir o console.

De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Complicado em Pablo, mas blz, vc conseguindo executar o programa ai é o que importa, ainda estou com seu jar em casa, se tiver algum progresso posto aqui no forum.

Falow!