Arquivo .jar roda via prompt mas não roda por fora

10 respostas
P

Pessoal, estou começando agora no mundo java então me desculpem pela dúvida ser tão boba. Uso Windows 7 64bits e jdk1.7 32bits.

O que acontece é o seguinte: criei uma tela em java, pelo Eclipse.
Na IDE roda normal, via linha de comando roda normal.

Porém, quando pego o arquivo .jar gerado pelo eclipse e clico duas vezes dá uma mensagem de erro do tipo "não foi possível localizar nem carregar a classe principal "

Já tentei todo tipo de configuração de CLASSPATH e Java Home e não resolveu.
Já li vários fóruns aqui e em outros lugares e não consegui resolver o problema.

Se puderem ajudar…

10 Respostas

Arthemus

No eclipse tem duas opções para exportar o arquivo .jar, export > "JAR file" e "Runnable JAR file"…

Qual opção você esta usando?

P

Já tentei as duas opções.

Arthemus

Tem como vc envia o projeto por anexo pra da uma olhada ?

P

Arthemus, coloquei o projeto em anexo.

To achando que o buraco é mais embaixo. Outros projetos que rodam em outras máquinas também dão o mesmo erro aqui.
E o meu projeto dá o mesmo erro em outras máquinas.

Arthemus

Pablo, verifique o anexo. Usando seu jar, fiz uma engenharia reversa aqui pra poder analisar o fonte e vi não havia nenhuma classe com um método ?main?, apenas chamadas de teste para o Junit… Fiz uma classe main chamando o frame FrameDVD, pra teste mesmo e gerei um .jar para o projeto. Aqui na minha máquina deu certo, não teste as operações da aplicação mas pelo menos esta executando normal.

Se mesmo assim o erro continuar, inclusive em relação as outras aplicações que não funcionam na sua maquina, revise as variáveis de ambiente.

Qualquer coisa tamos ai!

P

Arthemus, o projeto tem sim um método main. Ele está dentro do pacote dvd.frame na classe FrameListagemDVD.

De qualquer forma fiz o que você disse e não resolveu.