Olá pessoal, tenho uma aplicação que utilizo várias imagens, ela gera um JAR perfeitamente (no NetBeans) quando eu executo o JAR as imagens que eu anexei na aplicação(pasta images) não aparecem mais. Como eu faço pra elas aparecem na execução do JAR :?:.
isso é apenas uma configuração que indica que pastas vao entrar no Jar, e quais não vão. Uma solução fácil é colocar a pasta imagens dentro do src, ai ele vai colocar lá com certeza.
[]'s
V
vnsnunes
Fala fdettoni ! Kara não foi, tentei de vários modos, coloquei somente a pasta na pasta src e refiz os apontamentos no codigo e nada, quando eu compil no Netbeans ele até vai mas quando eu gero o JAR as imagens não aparecem!! tb tentei colocando somente as imagens e nada!!
o q mais posso tentar :?:
[]´s
fdettoni
Estranho, eu usei algumas vezes e sempre deu certo. Qnd coloca essas imagens no src, elas aparecem dentro do jar só que não aparecem na aplicação? Ou nem aparecem no jar? Como vc tah criando o jar??
[]'s
V
vnsnunes
Kara eu usei o F11 do Netbeans (Build alguma coisa) que através dele eu crio o JAR. quando vc fala colocar as imagens na pasta src vc diz somente as imagens ou a pasta images? feito isso devo “apontar” no programa as figuras para a pasta src?
[]´s
fdettoni
Geralmente coloca-se numa pasta, pois fica desorganizado colocar direto. Se estiver na pasta src/imagens/imagem.jpg, vc aponta no programa assim, “/imagens/imagem.jpg”.
Tente abrir este arquivo jar com o winrar e ver se as imagens estão lá dentro.
[]'s
V
vnsnunes
Fala! fiz dessa forma que vc falou e nada! as imagens estão no JAR mas só são visualizadas quando eu rodo pelo NetBeans quando o gero o JAR não aparecem…
Segue o JAR criado e as classes que utilizo.
Obrigado.
fdettoni
Olha, eu alterei um pouquinho seu arquivo e está OK agora. Cabe a vc estudar e dar uma pesquisada no que eu fiz. Qualquer coisa é só perguntar ai.