Arquivo JAR só funciona no diretório de desenvolvimento?
6 respostas
J
Joel.Cruz
Fala, pessoal!
O meu problema é que o arquivo JAR só funciona no diretório onde estão os arquivos de desenvolvimento. Em qualquer outro diretório (entre eles o META-INF), recebo uma caixa de mensagem da “Java Virtual Machine Launcher” com a mensagem de erro “Fatal exception ocurred. Program wil exit.” Alguém já passou por esta situação ou sabe a solução para este problema?
Muito estranho … Vc esta referenciando alguma pasta no seu Manifest q nao está colocando no diretorio q esta dando erro?? Eh soh um palpite, jah q o erro ocasionado por isso seria ClassNotFoundException c eu nao me engano!
J
Joel.Cruz
E u não faço nehuma refência a pastas no arquivo manifest. Ele está o mais simples possível, apenas com main-class e created by. É muito estranho, pq só funciona no diretório de desenvolvimento, independente do nome que tenha.
aborges
Vai no prompt de comando e faz assim:
c:/PASTA_DO_JAR/java-jarNOME_DO_JAR.jar
Isso deve retornar algum erro ! Daih, posta ele pra nos!
J
Joel.Cruz
Er…acho q não é este o problema. No diretório de desenvolvimento não precisa desta alteração para funcionar. Deixe-me explicar melhor: Ao iniciar a aplicação, faço umas verificações da existência de alguns arquivos e os crio caso não existam. Após isso, é inicada a criação da parte visual do sistema. É nesta parte q acontece o problema, quando executada fora do diretório de desnvolvimento ou da IDE(Netbeans 3.6).
J
Joel.Cruz
“aborges”:
Vai no prompt de comando e faz assim:
c:/PASTA_DO_JAR/java-jarNOME_DO_JAR.jar
Isso deve retornar algum erro ! Daih, posta ele pra nos!
Valeu aborges ! Ao debugar o JAR apareceu um erro.
Verifiquei e vi que era um erro de avaliação. Eu estava avaliando uma condição da seguinte forma:if (str.length() > 0) e passei a utilizar a seguinte:if (str != null && str.length() > 0) (onde str é um BufferedReader), e resolveu o problema.
Obrigado a todos!
[]'s
JOEL
3rd_child
Faz assim: clica com o botão direito do mouse no seu arquivo jar e escolha abrir com… e escolha o javaw que tah na pasta bin e selecione pra sempre abrir com ele e jah era. Aonde vc tiver o seu arquivo jar vai abrir como se fosse um exe.