Arquivo .JAR

10 respostas
J

Pessoal,

estou com um problema no meu .jar, executando meu programa pelo DOS,
funciona corretamente, mas quando executo o .jar, dá exeção de que nao achou
o conector do mySQL…
O que pode estar acontecendo?

10 Respostas

smota

O classpath está errado. Confira a instrução classpath no manifesto ou na chamada indique o jar do conector.

J

deixa eu ver se entendi direito… então tenho que colocar uma linha no manifest com o caminha da classpath??

J

como eu faço para referenciar a classpath que está no meu pc?

paulohbmetal

E ai, bão? :lol:
Coloque assim no seu manifest:

Class-Path: <caminho_do_seu_jar>

Ex:

Class-Path: jarsMeujar.jar

paulohbmetal

Corrigindo…

Ex:

Class-Path: jarsMeujar.jar

paulohbmetal

Cara, depois de jars tem uma barra…Não sei por que não aparece.(!)

J

BLZ!

coloquei o seguinte:

Class-Path: C:Arquivos de programasJavaConectorJavaMySQLConectorJavaMySQLConectorJavaMySQL.jar

Mas Não funcionou. Disse que nao pode achar a classe Main

paulohbmetal

Coloque este . jar na raiz de seu aplicativo e só coloque:

Class-Path: seuJar.jar

A Paz!!

smota

Leia o artigo Arquivos .JAR aqui do GUJ, ele vai te ajudar a entender.

A página 4 explica o uso do classpath e a 5 a referência a Main Class.

J

Vlw Pessoal!!!
ta funcionando!!!

Criado 6 de março de 2004
Ultima resposta 6 de mar. de 2004
Respostas 10
Participantes 3