Ola galera , eu tenho instalado o sdk e o jre …to com um problema com arquivo.jar ele fica como desconhecido na minha maquina , não sei pq .
qual arquivo da biblioteca o jre … q abre o .jar alguem sabe ?
Ola galera , eu tenho instalado o sdk e o jre …to com um problema com arquivo.jar ele fica como desconhecido na minha maquina , não sei pq .
qual arquivo da biblioteca o jre … q abre o .jar alguem sabe ?
Bom… pelo q entendí, vc quer executar um Jar específico, eh isso? Nesse caso, o comando é java -jar arquivo.jar
Lembrando que java é um executável, fica dentro da pasta bin do jre.
[]´s
Acho q é o javaw dentro da pasta bin
não …
é um compilador com estensão .jar … mais ele não reconhece a extensão tendeu ? ai como vou executar .
vou tentar o javaw
posta se deu certo… é q toda hora q dou crt+alt+del pra fechar algum progama meu esse processo ta la…
nem deu certo nesse karaai
java.exe nao deu?
No seu caso garantiria que tenho a JRE instalada, verificaria se as variaveis de ambiente estão configuradas de forma adequada (cmd>java -version e javac), depois iria no diretório do *.jar via linha de comando e efetuaria o seguinte comando.
nome do projeto java -jar nome_do projeto.jar
ou associe o teu jar ao java neste caso abrir com > Escolher programa e associar ao arquivo javaws.exe do teu diretório jre.
Van bommel deu certo?
amanhã eu testo no trabalho e vejo;;
Acho que o que ele quer é executar sem ser pela linha de comando, apenas dando dois cliques e isto é possivel sim, botao direito no arquivo JAR => propriedades => Abre com: ??? Clique no botao alterar e escolha Java™ Platform SE binary.
Pronto agora todos os JAR’s de seu pc “tentarão” abrir com dois cliques usando o java. Digo tentarão porque o Manifest dentro deles e as libs devem estar corretas.
o problema que não tem esse Java™ Platform SE binary. --"
Estranho sera que o JRE esta instalado?
Outra coisa verificar se não existem varios JRE instalar e varios updates no painel de controle, eu aconselho a remover tudo e instalar apenas um JDK junto com JRE.
Veja:
Bom dia Povo,
To vendo que ressucitar tópicos dá algum caldo.
Estou tendo problema semelhante com um usuário. Ele consegue associar ao JAVA WEB START(não executa pq é client) JAVA Painel de Controle, mas associar o .jar ao JAVA.exe neca… :evil:
Alguém saberia me dizer o que está havendo?
Obs.: a linha de comando executa normalmente. Por enquanto ele está usando o aplicativo através de .bat.