E ai pessoal, estou iniciando em Java e na IDE Netbeans, se puderem me ajudar.
Uns programinhas básicos que eu compilo e executo normalmente no prompt do dos e até na ide Gel, quando abro no netbeans não acontece nada, os botões tanto de compilar e executar projeto, como os de arquivo ficam desabilitados, e só há esse arquivo aberto na ide, isso acontece com todos que eu criei no bloco de notas, mas se eu criar através do Netbeans (criar projeto e tal) funciona.
Resumindo, como faço para compilar e executar esses arquivo java que eu havia contruido com o bloco de notas no netbeans.
Então meu rapaz, eu não sei se o NetBeans deixa executar/debugar um arquivo sem criar um projeto. De qualquer forma vá em Run->Compilar arquivos numa desta pode funcionar.
Pelo jeito é obrigatório criar um projeto, pois como eu falei, abrindo o arquivo, os botões de do menu Executar ficam desabilitados, mas códigos gerados a partir de um projeto do netbeans rodam beleza…
Em vez de mover o source você pode criar um projeto com codigos existentes dai você deixa seu projeto numa pasta e os sources em outro. Java é susse de fazer, já em C++ você precisaria do Makefile, ou arrastar os fontes para usar o makefile do netbeans.