ola sou iniciante e ao instalar o JDK Java EE não encontrei o arquivo javac (compilador)
So encontrei esse aplicativo no JDK Java SE
Essa fato é verdade?
Arquivo JAVAC no JDK JAVA EE
7 Respostas
É sim.
Acho que fica mais fácil se você tentar entender o Java EE como sendo uma extensão do Java SE. O javac do SE é o mesmo do EE. Não precisa de outro.
O Java EE são as APIs volatadas para “web”, digamos assim. Enquanto o Java SE são as APIs base nas quais todas as outras APIs dependem.
Pessoal, bom dia!
Sou novo na programação em JAVA e após muitos anos trabalhando em outra área, que não a Ciências da Computação minha graduação, resolvi ocupar o tempo que tenho livre com o desenvolvimento em JAVA. Lendo alguns tutorias e assistindo algumas aulas para iniciantes, me deparei com a primeira dúvida que tem haver com este tópico:
Ao acessar o site da Oracle para baixar o Java EE 7 pelo link, http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/downloads/java-ee-sdk-7-downloads-1956236.html, me deparei com um pacote de arquivos compactados .zip e não com um arquivo de instalação .exe
A pergunta é, o que faço com esses arquivos para poder iniciar meus primeiros comandos? Vi que o java EE 6 é .exe, e este que é o 7 não. Estou fazendo algo errado?
Obrigado pessoal!!
Olá!
Então… Java EE pode-se dizer que são as API’s voltadas para web, a grosso modo é isso. E todas essas API’s são implementadas dentro de um servidor web. Portanto, baixar o Java EE lá no site da Oracle significa em outras palavras baixar o servidor Glassfish, que é a implementação de referencia da plataforma. Existem outros servidores certificados que servem ao mesmo propósito: JBoss, WebLogic, WebSphere, etc. Baixando qualquer um desses significa ter “Java EE” no seu computador.