Arquivo não é removido após upload

Senhores, estou com um problema em um servidor de produção e não sei bem como resolver. A situação é a seguinte.

O sistema é web feito em Vraptor e está rodando em cima do Tomcat 7, e existe uma funcionalidade que envia arquivos para o sistema através de upload até aí tudo normal,
o problema que a pasta tem do tomcat os arquivos que já foram feitos upload não se apagam, ficam lá até que o tomcat seja reiniciado e manualmente apagamos os arquivos.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Pensei em criar um job para apagar esses arquivos, mas esse comportamento de não apagar está estranho.

Obrigado

Fala ai adriano.caldeira

Cara teria como vc explicar mais detalhadamente, pois nao entendi. A aplicação em algum momento ela tenta apagar os arquivos??? em qual momento ela tenta fazer isso???

Pelo o que entendi durante o upload a aplicaçao coloca os arquivos na pasta TEMP e depois transfere para outra pasta. Ai vem a pergunta, essa aplicaçao tenta fazer a exclusao do arquivo e da erro ou ela nem tenta?

Abraços

O sistema não copia para esta pasta acho que o tomcat copia ao poucos, pois conforme o arquivo vai sendo enviado dá para acompanhar o tamanho dele aumentando.

E minha aplicação não faz a exclusão, porém essa pasta conforme os usuários vão subindo arquivo vai aumentando e no final do dia está com uns 10 gb.

Mas para apagar você tem que ter um objeto do tipo file com o caminho certinho do arquivo de dar um delete().
Se não ele nunca vai apagar até limpar e dar redeploy (ou na unha).