Arquivo não é removido após upload

3 respostas
adriano.caldeira

Senhores, estou com um problema em um servidor de produção e não sei bem como resolver. A situação é a seguinte.

O sistema é web feito em Vraptor e está rodando em cima do Tomcat 7, e existe uma funcionalidade que envia arquivos para o sistema através de upload até aí tudo normal,
o problema que a pasta tem do tomcat os arquivos que já foram feitos upload não se apagam, ficam lá até que o tomcat seja reiniciado e manualmente apagamos os arquivos.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Pensei em criar um job para apagar esses arquivos, mas esse comportamento de não apagar está estranho.

Obrigado

3 Respostas

FacaNaCaveira

Fala ai adriano.caldeira

Cara teria como vc explicar mais detalhadamente, pois nao entendi. A aplicação em algum momento ela tenta apagar os arquivos??? em qual momento ela tenta fazer isso???

Pelo o que entendi durante o upload a aplicaçao coloca os arquivos na pasta TEMP e depois transfere para outra pasta. Ai vem a pergunta, essa aplicaçao tenta fazer a exclusao do arquivo e da erro ou ela nem tenta?

Abraços

adriano.caldeira

O sistema não copia para esta pasta acho que o tomcat copia ao poucos, pois conforme o arquivo vai sendo enviado dá para acompanhar o tamanho dele aumentando.

E minha aplicação não faz a exclusão, porém essa pasta conforme os usuários vão subindo arquivo vai aumentando e no final do dia está com uns 10 gb.

esdras_63

Mas para apagar você tem que ter um objeto do tipo file com o caminho certinho do arquivo de dar um delete().
Se não ele nunca vai apagar até limpar e dar redeploy (ou na unha).

Criado 10 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 3