Arquivo não encontrado, nao me conformo :)

4 respostas
K
//JasperViewer.viewReport("C:/Documents and Settings/Vinicius Kopcheski/Meus documentos/Quartos/reports/relProd.jrprint", false);

JasperViewer.viewReport("/relProd.jrprint", false);

Vejam estas duas linhas de código. A comentada funciona, a nao comentada retorna um java.io.FileNotFoundException: \relProd.jasper
Mesmo se eu tirar a barra antes do nome do arquivo, ou seja “relPord.jrprint”.

Detalhe, a classe e o arquivo q estou passando como parâmetro estao no mesmo diretório. Por que isto acontece? Se eles estao no mesmo diretório, pq eu tenho q dar todo o caminho do arquivo, desde o C:? Em todos os artigos q vejo, está apenas o nome do arquivo.

4 Respostas

J

Já tentou colocar assim?

JasperViewer.viewReport("./relProd.jrprint", false);
K

java.io.FileNotFoundException: .\relProd.jasper
:???:

o erro está no .jasper pois ele eh o primeiro arquivo a ser chamado na minha classe

M

Opa,

você está usando este código para aplicação desk ou para web. Só uma sugestão, coloque sempre o caminho completo.

:okok:

K

Desktop…

Mas e se eu for usar esse programa em outra máquina? Vou ter q deixar o meu programa sempre no mesmo diretório. Quero dizer, se eu nao precisasse passar todo o caminho, e sim apenas o subdiretório em q ele esta, entao eu poderia deixar meu programa em qualquer direitorio, e os arquivos de uso do programa estarao em subdiretórios… conseguiu me enteder?

Criado 9 de junho de 2006
Ultima resposta 12 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 3