Arquivo .properties com mensagens não é lido

3 respostas
mestrekame

Olá a todos,

Tenho um arquivo messages.properties onde estou armazenando as mensagens de erro e validação padroes do jsf. O problema é que a aplicação nao está lendo esse arquivo por algum motivo. Alguem tem alguma idéia do que poderia causar isso?

Eu coloquei o arquivo na pasta WEB-INF/classes como de costume, e adicionei o message-bundle do faces-config.xml

<application> <message-bundle>messages</message-bundle> </application>

O mais impressionante é que tenho outros arquivos .properties na mesma pasta que estão sendo lidos normalmente.

Isso já ta me tirando o sono =[

desde já agradeço pela ajuda!

[]'s

3 Respostas

thiago.correa

O teu arquivo deve ficar na pasta src e a IDE (ou o ANT por exemplo) deve copiá-lo para essa pasta.
Verifique se no war/ear que foi feito o deploy o arquivo está realmente lá.
Caso positivo faça um teste, renomeie o arquivo, é bom configurar o log para imprimir mensagens do JSF para saber por qual motivo ele não está carregando esse arquivo!

C

Bom dia

Provavelmente na hora que acontece o deploy o arquivo properties não esta sendo carregado para o server, dê uma olhada nos logs do conteiner para ver se acontece algum erro no momento do deploy.

Falou.

mestrekame

Olhei e o arquivo está sendo copiado corretamente quando é executado o deploy, no log do tomcat não está sendo exibido nada referente a esse arquivo também.
O problema persiste =[

Criado 22 de dezembro de 2009
Ultima resposta 22 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 3