[quote=Bruno Laturner]Uma dica, imaginem que o classpath onde a aplicação é carregada vira um sistema de arquivos. Se o servidor colocar a raiz dele no classpath, então o path que vc vai passar para o getResources vai ser /
Então, descubram qual o classpath que o servidor monta e deixa preparado para a sua aplicação acessar.[/quote]
Cara, pensando nisso que você disse dei uma olhada no catalina.properties que tem no /conf do Tomcat, la tem a seguinte linha:
common.loader=${catalina.base}/lib,${catalina.base}/lib/*.jar,${catalina.home}/lib,${catalina.home}/lib/*.jar
Então coloquei meu properties no nessa /lib, mas infelizmente também não rolou!
----- Adicionado abaixo: -------------------------------------------------------------
Consegui! É exatamente isso que o Bruno falou, colocar no classloader, no meu teste coloquei no /lib e deu certo, ele enxergou! Não havia dado certo antes porque ocorreu um erro no restart do Tomcat que eu não havia me atentado.
Aqui no catalina.properties tem mais dois caras interessantes, server.loader e shared.loader, vou dar uma pesquisada agora para entender a diferença entre eles, pois acredito que existe uma forma mais organizada de fazer isso.
No último caso, vou adicionar no common.loader o caminho de onde pretendo guardar os .properties, assim fica mais organizado que jogar na pasta /lib.
Muito obrigado, espero que o post ajude pessoas com essa dúvida no futuro!
Abraços!