Olá pessoal,
Estou com um trabalho para ler um arquivo de texto e rodar dois algoritmos de casamento de caracteres.
Quanto aos algoritmos está tranquilo, meu problema é que não consigo colocar o arquivo texto na memória para utilizar ele no meu algoritmo, pois este tem 3 Gigabytes. Alguém poderia me ajudar com algum recurso que poderia utilizar para resolver este problema?
Desde já agradeço…
Att
Não resolveria o seu problema carregar, digamos, 500 KB do arquivo de texto de cada vez, e rodar seus algoritmos em cima deste bloco de dados?
[quote=Spinelli]Olá pessoal,
Estou com um trabalho para ler um arquivo de texto e rodar dois algoritmos de casamento de caracteres.
Quanto aos algoritmos está tranquilo, meu problema é que não consigo colocar o arquivo texto na memória para utilizar ele no meu algoritmo, pois este tem 3 Gigabytes. Alguém poderia me ajudar com algum recurso que poderia utilizar para resolver este problema?
Desde já agradeço…
Att
[/quote]
- Você pode providenciar uma máquina com 8 GB de memória pelo menos, e que rode um sistema operacional de 64 bits; (Eu disse 8, não 3, porque se o tal arquivo tiver 3 GB são 3 bilhões de caracteres, e como você deve saber, 3 bilhões de caracteres são 6 bilhões de bytes, já que 1 caracter no Java ocupa 2 bytes). Aí você pode rodar seus algoritmos inalterados.
- Você pode alterar seus algoritmos para usarem menos memória.