bom dia…
Por favor . alguém pode me ajudar.?
É o seguite…:
Preciso gerar um arquivo texto através de um programa …
Exemplo…: Um cadastro básico que vai carregando os dados em um arquivo texto depois que o usuáriuo clicar em gravar… ; e depois … quando o usuário clicar em um botão mostrar, listar oque estiver nesse arquivo texto em uma tabela ou em um JTextArea…
bom dia…
Por favor . alguém pode me ajudar.?
É o seguite…:
Preciso gerar um arquivo texto através de um programa …
Exemplo…: Um cadastro básico que vai carregando os dados em um arquivo texto depois que o usuáriuo clicar em gravar… ; e depois … quando o usuário clicar em um botão mostrar, listar oque estiver nesse arquivo texto em uma tabela ou em um JTextArea…
Tem como fazer isso? Pois ñ estou conseguindo.
Mto obrigado.
Esse exemplo vai te ajudar, você poderá escolher aonde o arquivo será gravado e lido utilizando o JFileChooser:
Eu aconselharia você dar uma olhadinha nestas duas classes:
java.io.FileReader
java.io.FileWriter
e após isto, implementar suas próprias classes… A prática, é tudo.
V
Victor_Machado
Olá, sou iniciante no java. Esse código achei muito interessante pra algo que eu quero:
preciso carregar um arquivo (excel ou txt) com valores do tipo double em um vetor. Vi que o arquivo é carregável. Eu queria, além de eu poder salvar um arquivo escrito direto no textField, queria que eu abrisse o arquivo e carregasse meus valores num vetor do tipo double para poder manipulá-lo, Como é que eu posso fazer??
H
haywoodfloyd
Reforço aqui a sugestão do colega Lucas Teixeira: A prática é tudo.
Por mais boa vontade que seja, fornecer o código pronto não vai ajudar você a aprender e evoluir em java.
Um programa é um texto dinâmico, não serve apenas para ser lido.
Sugestão: http://java.sun.com. Procure o link para java streams.
Após a leitura, implemente as suas classes. Nunca mais você esquece.
Bom aprendizado para você.
Marky.Vasconcelos
Um modo fáçil e rapido seria usar a classe Scanner… procure no JavaDoc.