Gostaria de uma ajuda. Um programador cobol irá gerar um arquivo texto de informações de clientes (razão social, cnpj, endereço, etc) para que eu possa através de uma aplicação em java, fazer a leitura deste arquivo e alimentar uma base de dados mysql. Gostaria que me dessem uma força: qual a melhor forma para fazer este tipo de leitura e ir criando meus objetos para depois persistí-los no banco? Como identificar os delimitadores dos campos e saber quando termina um registro e começa outro? Em algumas ocasiões, precisarei fazer o oposto: gerar arquivo texto para o cobol ler. Nunca trabalhei com arquivos texto e estou meio perdido.
A forma mais fácil de se ler textos hoje é através da classe Scanner. Quebrar a linha nos seus separadores pode ser feito através do método split, que aceita expressões regulares.
Para escrever, use o FileWriter associado a um PrintWriter. E lá você terá todos os métodos que tem no System.out.println, incluindo o prático printf.
Acabei de pegar o material indicado e amanhã vou começar os testes. Qualquer coisa, posto minhas dúvidas novamente. Minha obrigado mesmo pela ajuda e pelas dicas.