Arquivo txt com campos separados por tabulação e/ou ';'

Pessoal,

Estou lendo um arquivo txt para gravar as informações em uma tabela MySql. O problema é que em um dos arquivos os campos estão separados por tabulação e em outro arquivo os campos estão separados por ‘;’ (pondo e v’rgula).

Alguém pode me dizer como acessar cada campo dentro da linha acessada?

Valeu!

Se o que pretende é pegar cada campo da linha do arquivo que é separado por um “\t” ou ;
Se voce usa java 1.4 em diante voce pode usar o metodo split da classe String para quebrar os campos em um vetor de Strings

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/lang/String.html#split(java.lang.String)

E voce pode ver o metdo readLine de BufferedReader para ler o arquivo,como cada linha sendo uma string

String linha;
while((linha = buffer.readLine()) != null){

{

Mais sore bufferedreader voce pode ver em:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/io/BufferedReader.html

Desculpe a minha falta de experiencia, mas estou tomanto erro ao compilar o programa.

Estou usando o seguinte código:

String abc = “1293;BANCO;1;BANCO;012931050551007;ATIVO”;
String xyz[] = new String[6];
xyz[1] = abc.split(";");

Alguém pode me indicar onde está o erro?

[quote=Augusto Santos]Desculpe a minha falta de experiencia, mas estou tomanto erro ao compilar o programa.

xyz[1] = abc.split(";");

Alguém pode me indicar onde está o erro?[/quote]

Pesquise a API java.util.StringTokenizer, mas vc poderia usar algo como:

StringTokenizer st = new StringTokenizer("1293;BANCO;1;BANCO;012931050551007;ATIVO", ";" ); while (st.hasMoreTokens()) { System.out.println(st.nextToken()); // O Valor de cada comma }

String abc = "1293;BANCO;1;BANCO;012931050551007;ATIVO"; String xyz[] = new String[6]; xyz[1] = abc.split(";");

Faça o seguinte

String abc = "1293;BANCO;1;BANCO;012931050551007;ATIVO";
String[] xyz = abc.aplist(";");

[quote=Augusto Santos]Desculpe a minha falta de experiencia, mas estou tomanto erro ao compilar o programa.

xyz[1] = abc.split(";");

Alguém pode me indicar onde está o erro?[/quote]

O método split() lhe retorna um array de String , vc esta atribuindo na posição 1 do array um outro array este é o problema , a solução

xyz[] = abc.split(";");
xyz[0] //1293
xyz[1]//BANCO