O webhosting que tenho só aceita arquivo .war e não .jsp… isso seria tipo um .jar? Como trabalho com arquivos .war?
Não é um .jar. Basta jogar o .war no Deploy.
War guarda toda a aplicação.
E como gero o .war? E como chamo o .war pelo browser? E como configuro o tomcat pra abrir o war?
O IDE Eclipse gera o .war.
Não se chama o war pelo browser, o war eh descompactado para trazer a aplicação.
Não se configura o tomcat para abri o war.
Leia mais sobre no google.
Olá galera… deixa ver ser posso dar uma ajudinha…
Em primeiro lugar, o arquivo war (Web Archive) é sim um arquivo .jar, só q com a extensão mudada para .war para não gerar confusão!!!
Vc não precisa configurar o Tomcat para usá-lo, qdo ele estiver pronto, vc colocará na pasta X:/Xx/tomcat/webapps/
Para chama-lo vc fará o seguinte: http://localhost:8080/NomedoWAR
vc pode criá-lo em linha de comando no MS-DOS (caso use o win), bastará entrar na pasta raiz em que está a sua aplicação web, e digitar
jar cvf aula01.war * :::: cria um war com todos os arquivos incluindo a pasta WEB-INF, esse war
tem que ser movido para a pasta webapps
jar tvf aula01.war :::: faz o teste do arquivo war
jar xvf aula01.war ::: extrai o arquivo war.
e está pronto, é só jogar na pasta que falei e chamar!!!
No mais é só ouvir muito thrash oitentista que tudo se resolve!!! heheheheh
Valeu Iori… resolveu 99%
E esse 1% que ficou faltando??? Diga ae!!!
é que qndo faço jar cvf teste.war teste.jsp ele gera um teste.war que ao fazer upload no webhosting ele , qndo colo www.endereço.com.br:8080/teste aparece um página do tomcat com o link pro teste.jsp…daí fica www.endereço.com.br/8080/teste/teste.jsp e nunca 8080/teste.jsp
Normalmente qdo temos uma pasta de contexto (no seu caso o teste), para acessarmos diretamente uma hp, sem especificarmos qual arquivo, costuma-se colocar o nome de index.html ou .jsp, se tem outra forma de mapear como arquivo inicial contendo outro nome eu não sei, mas provavelmente deve ter!!! Mas é isso, coloque o nome do arquivo de “index” que o negócio funciona…