Estou tentando gerar classes a partir de um arquivo ASN1 e está dando o seguinte erro:
line 59 (GPRS-R1-Explicit): A0120E: Parsing error: expecting ')' or '!' but found typereference.
lengthReg [1] INTEGER (SIZE(4) CODE("DEC")) OPTIONAL,
Você está tendo problemas com que compilador de ASN.1? É que é difícil achar um erro de sintaxe mostrando apenas uma linha. (E para agravar eu não conheço ASN.1 suficiente para poder indicar que tipo de erro é esse
)
Estou usando o OSS ASN.1 Tools for Java para gerar as classes a partir do ASN.1. Vê se ajuda a você a dar uma luz. 
OSS ASN.1 Compiler for Java Version 4.1.2
Copyright (C) OSS Nokalva, Inc. 1997-2009. All rights reserved.
Não estou achando a palavra CODE aqui nesse “cheat sheet”:
http://www.oss.com/asn1/tutorial/A4Card.pdf
Por acaso esse CODE é algo que está definido antes no seu arquivo ASN.1?
A parte que está dando erro é esta:
[code]
InternalCallDataRecord ::= SEQUENCE
{
header Header,
sequenceCDR CallEventRecord OPTIONAL
}
Header ::= SEQUENCE
{
lengthReg [1] INTEGER (SIZE(4) CODE(“DEC”)) OPTIONAL,
central [2] IA5String (SIZE(6) CODE(“LEFT”)) OPTIONAL,
dataCDR [3] IA5String (SIZE(8) CODE(“LEFT”)) OPTIONAL,
errorCode [4] IA5String (SIZE(5) CODE(“LEFT”)) OPTIONAL
}[/code]
É bem no início do arquivo, logo depois do BEGIN.
Pois é. Provavelmente você vai ter de olhar o manual do compilador, para ver se essa palavra CODE é suportada. Pelos livros que eles deixam disponíveis no site (e que são um bocado antiguinhos, por sinal) não há menção nenhuma de uma palavra-chave “CODE” para indicar um valor default.
Resumindo, eu tenho que achar um compilador que seja compatível a este modelo de ASN.1?
Ou então talvez adaptar esse programa ao compilador. Como eu ressaltei, não sei se essa palavra CODE é padrão do ASN.1. Talvez seja necessário usar DEFAULT ou então verificar se o compilador tem algum parâmetro de linha de comando para aceitar alguma sintaxe estendida.
Note que eu nunca cheguei a usar um compilador ASN.1 e estou lhe indicando as coisas todas por indução (um modo elegante de dizer “pelo chutômetro”).
Alguém mais versado em ASN.1 pode se apresentar aqui? Obrigado.
Bom achei um compilador que me gerou os códigos java, entanglement poderia me ajudar no próximo passo que é fazer o parse dos arquivos binários?
Desde já agradeço a ajuda.