Arquivos com extensão .m?

Olá

Trabalho com C#/ASP.NET e C++ para fazer aplicações aqui na minha empresa.

Estamos adaptando um sistema java que disponibilizaram o código pra gente, não entendo a seguinte linha:

_jspx_page_context.forward(“submit.m?show=true&filter=”);

Eu não achei, nos arquivos fonte nenhum arquivo chamado “submit.m”

Alguém pode me ajudar?
Sou meio leigo com aplicações Web com Java.

Obrigado.

cara isso deve ser um alias para a pagina, procure por submit.jsp, ou algum SubmitController.

está usando algum framework? Isso não é java, é particularidade do sua aplicação mesmo.

PS: isso me parece codigo gerado de Servlet, não sei se o ideal é editar isso ai não

Ah,
Que legal.

Estou mais perdido que antes então.

Não encontrei nenhum submit.jsp nem submitcontroller.

Por onde eu começo a “destrinchar” um web app java?

Acredito que ele esteja usando um framework sim.
Já ouviu falar do DCM4CHE?

Sem ver a estrutura do projeto é complicado, mas é parecido com o .NET

vc tem os arquivos .cs na past APP_CODE (acho que é isso), no java vc tem os arquivos .java na pasta src, dividido em pacotes.

E as paginas ficam em outro diretório, que depende da configuração…

vc está usando qual IDE? Eclipse, NetBeans?

Ah,

ótima pergunta.

Isso me ajudaria, sabe?

Baixei o NetBeans aqui, como eu abro o projeto?
Tem que apontar o .WAR?

Até agora estava olhando os .java pelo Notepad++

não é o .war que vc precisa, vc presisa dos fontes do projeto, o war pode ser somente binário (parecido com uma dll do c#), vc precisa dos fontes mesmo,

esses java que vc ta editando são gerados pelo proprio java, não é legal edita-los, vc vai sofrer um monte e pode nem dar resultado.

Entendi cara.

Achei o código fonte de verdade.
AEIUEIEUHEAIUHEAI

Achei mesmo.
Mas mesmo assim não achei o submit.jps nem o controller.

Como eu abro o projeto inteiro no NetBeans? Não to conseguindo achar o “Diretório do Projeto”

[quote=danilocardia]Entendi cara.

Achei o código fonte de verdade.
AEIUEIEUHEAIUHEAI

Achei mesmo.
Mas mesmo assim não achei o submit.jps nem o controller.

Como eu abro o projeto inteiro no NetBeans? Não to conseguindo achar o “Diretório do Projeto”[/quote]

você não está intendendo…

o arquivo war é o arquivo do sistema web, para se fazer o deploy, não é algo para se abrir na IDE…

se você está la programando em c++, você tem um projeto la na sua IDE de c++, tem pasta para código fonte, pasta onde ficam seus executaveis do projeto… e no final das contas pela ide, você junta seus executáveis em um unico arquivo exe, certo? então, esse arquivo war é o equivalente em java web ao seu arquivo .exe do c++ (em desktop).

quando você disse que te passaram os códigos fontes, entenderam que te passaram a pasta do projeto em alguma IDE… se te passaram apenas o arquivo .war, até com os códigos .java dentro, não te facilitaram muito as coisas…

quanto ao arquivo .m, la no arquivo de configuração como está sendo mapeado, procure dentro da aplicação um arquivo de mesmo nome ignorando a extensão…

essa é a organização padrão de um arquivo .war, de repente isso te da um norte:

sua aplicação web (o arquivo war)
│ aqui ficam suas páginas web, arquivo jsp, css, pastas que vc separe coisas de web como uma pasta css ou js

└───WEB-INF
│----------nessa pasta ficam coisas que o cliente web não tem acesso, arquivos de configuração, etc
│----------web.xml <-- arquivo de configuração da aplicação web

├───classes
│----------aqui ficam os arquivos executaveis, os arquivos de extensao class (torça para ter junto os de extensao java que
----------são os de código fonte)

└───lib
--------------------aqui ficam as bibliotecas

Sim.
Eu tenho os .jsp, os .java, e esse esquema de pastas, certinho.

Como eu abro um projeto inteiro em uma IDE. Pra recompilar?

Onde tem um treinamento bacana de Java2EE porque tá foda isso aqui.

bom…só agora que fui olhar e vi que você respondeu…

você precisa da estrutura de diretórios que foiusada na IDE para abrir pela IDE mesmo… a menos que tenha algum utilitário ai da vida para gerar isso para você de forma automatizada para você pegar o projeto gerado (a pasta de projeto gerada para sua IDE).

na falta deste, ou você olha os arquivos sem a ide, ou você faz certa “gambiarra” de criar um projeto novo na IDE com mesmo nome e vai copiando e colando os arquivos da forma correta…(acredito que seja ± isso em qualquer linguagem, o “executavel” para o deploy é diferente do projeto do software na linguagem, e você aparentemente esta com o executavel, não com o projeto em si do software).

quanto a curso bom de JEE, como pré - requisito para isso você precisaria de JSE, para depois estudar JEE, tem a caelum, a global code, tem muito material free por ai (inclusive nestes 2 senao me engano)… quanto a isso da uma pesquisada, se você quer curso os mais indicados são estes dai mesmo…