Alô, alô pessoal… eu abri há alguns dias o tópico no fórum Java básico, mas ninguém sequer respondeu. espero ter alguma atenção dessa vez, desde já obrigado… Segue a mensagem antiga abaixo: :?
Meu nome é Rômulo, faço curso técnico em desenvolvimento e decide a dois meses atrás mais ou menos estudar Java a fundo…
Comprei o famoso livro da Kathy Sierra e Bert Bates pela dica de um amigo e baixei a Documentação Java 6 na minha máquina, cheguei em um capítulo no livro que fala sobre a API Java Sound, achei interessante, mas no livro só aborda os pacote javax.sound.midi e então comecei a ler um guia de som q vem junto a documentação…
Verifiquei alguns códigos disponíveis na net e talz, até ai de boa, mas quando executo o player abaixo na linha de comando mesmo… me aparece a RuntimeException mais abaixo, então me veio a dúvida, Quais arquivos de som Java suporta, ou é o meu código q simplesmente não está correto???
Já utilizei os formatos, .avi, .wav, .mpeg, .aiff, .au, .riff, etc, (não utilizei mp3 por que sei q nativamente não suporta, mas esses outros deveria), eh isso ae um abraço, se alguém conseguir me ajudar com algum texto de referência ou coisa do tipo estarei muito grato…
Um Abraço…
import javax.sound.sampled.*;
import java.io.*;
public class Player {
public void tocar() {
try {
AudioInputStream stream1 = AudioSystem.getAudioInputStream(new File("C:/Teste.wav"));
AudioFormat formato = stream1.getFormat();
int teste1 = formato.getFrameSize();
long teste2 = stream1.getFrameLength();
int teste3 = (int) (teste1 * teste2);
if (formato.getEncoding() != AudioFormat.Encoding.PCM_SIGNED) {
formato = new AudioFormat(AudioFormat.Encoding.PCM_SIGNED,
formato.getSampleRate(),
formato.getSampleSizeInBits() * 2,
formato.getChannels(),
formato.getFrameSize(),
formato.getFrameRate(),
true);
stream1 = AudioSystem.getAudioInputStream(formato, stream1);
}
DataLine.Info infoOfDataLine = new DataLine.Info(Clip.class, stream1.getFormat(), teste3);
Clip clip = (Clip) AudioSystem.getLine(infoOfDataLine);
clip.start();
} catch(Exception ex) {
ex.printStackTrace();
System.out.println("fdsfsa");
}
}
public static void main(String[] args) {
Player p = new Player();
p.tocar();
}
}
Exceção lançada:
c:\JAVA\Classes\Player>java Player
javax.sound.sampled.UnsupportedAudioFileException: could not get audio input str
eam from input file
at javax.sound.sampled.AudioSystem.getAudioInputStream(Unknown Source)
at Player.tocar2(Player.java:46)
at Player.main(Player.java:80)
fdsfsa
Se alguém conseguir me ajudar, agradeço… :arrow: :arrow: :arrow: :thumbup:
[color=darkblue] Eu ainda devo ter um código em java em casa, de um MP3Player que se não me engano tinha suporte a 4 tipos diferentes de formato, se encontrar eu posto aqui :[/color]
Bibliotecas Java Aplicadas a Computação Musical
Java MP3 Player