Arquivos em java

Tenho que fazer um programa em java que leia um arquivo que contém nome, idade e sexo de algumas pessoas, depois esse programa deve mostrar só o nome das pessoas que possuem o sexo feminino e quantas pessoas são. Tenho esse código abaixo.
Alguém tem uma ideia de como posso fazer isso?

conteúdo do arquivo texto

Na linha 19, você precisa passar o caminho absoluto até o arquivo. Exemplo: se o arquivo está em c:\temp\ e possui o nome “dados.txt”, você precisaria fazer

Scanner entrada = new Scanner (new File("C:\\temp\\dados.txt");

A partir disso, você deve ler, linha a linha, cada dado, utilizando o método nextLine do objeto da classe Scanner:

String linha = sc.nextLine();

Óbvio que você precisa tratar quando for um valor numérico, como as linhas que representam idades.

Além disso, você precisará pensar em como armazenar os dados que está lendo. Já viu vetores? Pode ser uma boa idéia. Se não viu, crie variáveis que representem o nome, a idade e o sexo, valide se o sexo é feminino e apresente o nome lido.

Olá,
Vai precisar fazer a leitura de 3 em 3 linhas do arquivo, dentro do while. Seguindo a regra que no arquivo as infos das pessoas são armazenadas sempre em 3 linhas e cada info na mesma posição, onde o primeiro é o nome, o segundo é a idade e o terceiro o sexo.