Arquivos "fantasmas"

Bom dia,

Estou tendo um problema ao salvar arquivos do Word:

Quando salvo alguma atualização em um arquivo, ele gera um arquivo com o mesmo nome com as iniciais ~$. Sei que quando um arquivo é atualizado, esse arquivo é gerado e logo depois some. Mas no computador não estão sumindo mais, eles ficam junto com os outros arquivos, só que quando eu abro não é o arquivo normal, e sim um monte de quadradinhos. Por que será que está acontecendo isso? Como poderia corrigir?

Desde já, agradeço.

:shock:
Este arquivo esta em rede?

[quote=Soruji]Bom dia,

Estou tendo um problema ao salvar arquivos do Word:

Quando salvo alguma atualização em um arquivo, ele gera um arquivo com o mesmo nome com as iniciais ~$. Sei que quando um arquivo é atualizado, esse arquivo é gerado e logo depois some. Mas no computador não estão sumindo mais, eles ficam junto com os outros arquivos, só que quando eu abro não é o arquivo normal, e sim um monte de quadradinhos. Por que será que está acontecendo isso? Como poderia corrigir?

Desde já, agradeço.[/quote]

Isso é um problema antigo do Word. Limpe esses arquivos de vez em quando.

Alguns estão. Mas tem outros que estão nos Meus Documentos. E acontece isso até no Desktop. Tô morrendo de medo. :shock: kkkkkkkkkk.

Então eu posso excluir esses arquivos que não terei problemas? Na verdade não é só com o Word, mas com o Excel também.

resposta: Microsoft
se isso acontece no Calc ou no writer foi por influencia da Micro$oft

[quote=denisspitfire]resposta: Microsoft
se isso acontece no Calc ou no writer foi por influencia da Micro$oft[/quote]

Dá pra explicar melhor, ou é zueira? Como assim, influência da Microsoft?

[quote=Soruji][quote=denisspitfire]resposta: Microsoft

Dá pra explicar melhor, ou é zueira? Como assim, influência da Microsoft?[/quote]

Oi,

Quando um arquivo é editado, por padrão sempre é gerado um “temporário” com essas inicias. O que pode estar acontecendo é você ter algum processo (ainda instanciado) segurando esses arquivos. Será que não é isso?

Tchauzin!

[quote=lina]
Oi,

Quando um arquivo é editado, por padrão sempre é gerado um “temporário” com essas inicias. O que pode estar acontecendo é você ter algum processo (ainda instanciado) segurando esses arquivos. Será que não é isso?

Tchauzin! [/quote]

Não saberia te dizer. Na verdade não é nem no computador que eu uso. Mas como eu poderia corrigir esse problema? Vou no gerenciador de tarefas e finalizo o processo? Mas qual processo?

Obrigado.

[quote=Soruji][quote=lina]
Oi,

Tchauzin! [/quote]

Não saberia te dizer. Na verdade não é nem no computador que eu uso. Mas como eu poderia corrigir esse problema? Vou no gerenciador de tarefas e finalizo o processo? Mas qual processo?

Obrigado.[/quote]

Oi,

Uma pergunta: Quando você reinicia a maquina os arquivos continuam ali? Ou são eliminados?

Tchauzin!

[quote=Soruji][quote=denisspitfire]resposta: Microsoft

Dá pra explicar melhor, ou é zueira? Como assim, influência da Microsoft?[/quote]
só pra zuar. Mas que tem um pingo de verdade tem.

Uhum. A mesma verdade em dizer que os bugs do Mac-Os são influência da Apple. rsrsrs.

[quote]

Oi,

Uma pergunta: Quando você reinicia a maquina os arquivos continuam ali? Ou são eliminados?

Tchauzin![/quote]

Eles continuam, me assombrando. rsrsrs. Não são eliminados não.

[quote=Soruji][quote]

Oi,

Tchauzin![/quote]

Eles continuam, me assombrando. rsrsrs. Não são eliminados não.[/quote]

Oi,

Então esquece o que eu falei sobre o Processo instanciado… rsrs

Eu via isso acontecer quando utilizado o BROffice. Qual a versão do Word que você está utilizando ?

Tchauzin!

http://support.microsoft.com/kb/211632

Note que o artigo da Microsoft explicitamente diz que o nome desses arquivos é “ghost images” :slight_smile:

ahh cara num esquenta com essas coisas não

formata a maquina e bola pra frente

[quote=douglaskd]ahh cara num esquenta com essas coisas não

formata a maquina e bola pra frente[/quote]

Oi,

Tá zuando né? rsrs

Formatar a maquina por isso?

Tchauzin!

Manda não exibir mais os arquivos temporários que some, isso é TEMP, é dessa forma que o office sempre guarda uma cópia da sua edição de arquivos caso sua máquina seja desligada “do nada”